Após anunciar Kobayashi, Toyota exibe nova pintura em preto, branco e vermelho para protótipo de 2016

A Toyota não vai apenas com piloto novo para a temporada 2016, mas também com uma pintura totalmente diferente da apresentada até 2015. Agora, os japoneses vão de preto, branco e vermelho no WEC

A Toyota vem com mudanças significativas na pintura dos seus carros para a temporada 2016 do Mundial de Endurance. Nesta quinta-feira (4), o time japonês apresentou ao mundo uma coloração em seu protótipo completamente diferente daquela utilizada até 2015. Antes vestindo azul e branco, agora, a Toyota vai de branco, vermelho e preto.
 
O lançamento oficial do protótipo para 2016, junto com a nova pintura, está previsto para acontecer às vésperas do teste do WEC em Paul Ricard, no final de março.
Assim será a pintura da Toyota para a temporada 2016 do Mundial de Endurance (Foto: Toyota)
A montadora japonesa confirmou que Kamui Kobayashi, dono de uma passagem de destaque na F1 quando correu na Sauber, foi o escolhido para substituir Alex Wurz, que se aposentou, e vai ser um dos titulares a guiar o novo TS050 em 2016. O japonês de 29 anos vai pilotar o segundo carro do time tendo como parceiros o francês Stéphane Sarrazin e o britânico Mike Conway. 
 
No primeiro protótipo, permanecem os campeões do mundo em 2014: Anthony Davidson e Sébastien Buemi, que vão contar, mais uma vez, com a companhia de Kazuki Nakajima.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.