Após acidente e visitas de Fittipaldi e Barrichello, Webber recebe alta de hospital em São Paulo

Mark Webber deixou no fim da tarde desta segunda-feira (1) o Hospital Bandeirantes, em São Paulo, para o qual foi levado depois do fortíssimo acidente sofrido no final das 6 Horas de São Paulo

A Porsche informou que Mark Webber recebeu alta do Hospital Bandeirantes, em São Paulo, um dia depois do forte acidente sofrido pelo australiano durante a disputa das 6 Horas de São Paulo.

Webber, que se enroscou com a Ferrari do italiano Matteo Cressoni na curva do Café, teve seu protótipo completamente destruído no acidente. Os dois pilotos passaram a noite em observação no hospital por precaução no hospital. Webber teve uma concussão e disse que não se lembra de nada do acidente. Cressoni escapou de lesões, embora tenha sido mantido em observação.

Durante o dia de internação, o australiano foi visitado por Emerson Fittipaldi, promotor das 6HSP, e também por Rubens Barrichello, adversário nos tempos de F1.

 

Visitando meu amigo #MarkWebber no hospital. Ele esta bem apos a pancada nas #6hrsdeInterlagos /// visiting my mate #Webbo at the hospital. Fans and friends ,after such a big impact he is ok. #thanksGOD

A photo posted by Rubens Barrichello (@rubarrichello) on

Dec 12, 2014 at 7:47am PST

O forte acidente de Webber provocou, a 25 minutos do fim, provocou a intervenção do safety-car, que permaneceu na pista até que os carros cruzassem a linha de chegada para completar a terceira edição da etapa brasileira do WEC. Essa longa neutralização favoreceu, ironicamente, a equipe de Webber. O outro protótipo da Porsche ocupava a liderança da prova e não pode ser ameaçado pela Toyota nas voltas finais, faturando assim a primeira vitória da marca de Stuttgart no Mundial de Endurance.

Esse foi a segunda batida grave de Webber, 38, na Curva do Café. Em 2003, correndo de Jaguar na F1, perdeu o controle do carro no piso molhado durante o GP do Brasil e se chocou com violência contra o muro. Naquele tempo, não havia o softwall que hoje existe no local.

determinarTipoPlayer(“15295269”, “2”, “0”);

PANCADA DE RESPEITO

Mark Webber bateu muito forte o Porsche #20 na Curva do Café. Faltando 25 minutos para o final das 6 Horas de São Paulo, o australiano se envolveu em um acidente com a Ferrari #90 de Matteo Cressoni.

O acidente provocou a primeira intervenção de safety-car na prova brasileira, liderada pelo outro Porsche, o #14, que tem Neel Jani no comando. De acordo com a Porsche, o piloto passa bem. Ao ser removido pela maca, Webber acenou para o público.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

"Estou bem fraco nesta manhã e tenho uma dor de cabeça fortíssima. Não me lembro do acidente ou de como ele aconteceu, o time está analisando os detalhes para descobrir mais", afirmara Webber pela manhã.

"Obrigado à equipe médica na pista e aqui no hospital, que fizeram um grande trabalho e estão cuidando bem de mim. O lado positivo é que os caras do carro #14 conseguiram levar para casa a vitória, o que é um jeito fantástico de terminar a temporada. Já estou ansioso para ir lá e correr de novo no ano que vem", acrescentou. 

O carro de Webber ficou destruído (Foto: Gabriel Pedreschi)

Em 2003, Webber bateu no mesmo ponto do traçado de Interlagos no fim do GP do Brasil, disputado sob forte chuva. Na ocasião, perdeu o controle do carro sozinho no molhado.

A prova deste domingo foi abreviada pela batida e terminou em regime de safety-car com a vitória dos companheiros de Webber no outro carro da Porsche.

Cressoni também passou a noite no Hospital Bandeirantes, mas está bem e inclusive postou uma foto junto de Emerson Fittipaldi, o promotor da prova.

GENUINAMENTE FELIZ

Quando foi obrigado a deixar a F1 no fim da temporada 2011, Rubens Barrichello simplesmente se recusou a parar de correr. Uma aposentadoria forçada estava totalmente fora de cogitação. Ainda tinha energia e paixão genuína pelas corridas, por isso, nunca desistiu de voltar ao campeonato em que esteve durante 19 anos, mas o danado destino o levou para outros caminhos.

Mais de uma vez, Rubens disse que a Stock está lhe dando a chance de as pessoas o conhecê-lo. Mas talvez esteja lhe dando a oportunidade de também se conhecer melhor. E tirar um proveito ainda maior da experiência de 19 anos na F1.

Leia o OPINIÃO GP no GRANDE PRÊMIO.

CARRO VELHO

A Caterham, sob administração legal desde outubro, recebeu permissão especial da FIA para utilizar em 2015 o mesmo carro usado em 2014, o CT05. Dessa forma, a firma Smith & Williams, que está comandando o ex-time de Tony Fernandes, espera uma contrapartida mais interessante para atrair um comprador.

De acordo com o administrador legal Finbar O'Connell, um dos responsáveis pela Caterham, a permissão significa um atrativo aos possíveis novos donos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.