Aos 67 anos, Emerson Fittipaldi anuncia volta às pistas para correr de Ferrari nas 6 Horas de São Paulo
Emerson Fittipaldi vai voltar a usar o capacete que estava pendurado havia seis anos. O campeão da F1 e da Indy vai à pista de Interlagos na semana que vem a bordo de uma Ferrari para participar das 6 Horas de São Paulo, evento que promove e pertence ao WEC, o Mundial de Endurance
Pois Emerson vai mesmo voltar a correr. O veterano Fittipaldi, 67, vai vestir um macacão vermelho e representar as cores da AF Corse com uma Ferrari 458 Italia da categoria GTE-AM, apurou o GRANDE PRÊMIO nesta terça-feira (18). Os companheiros de Emerson serão o italiano Alessandro Pierguidi e o americano Jeff Segal, que vão pilotar o carro #61.
A ligação com a Ferrari tem sido evidenciada na F1. Figura recorrente no motorhome e nos pits, o avô Emerson vai dando rumos à carreira do neto Pietro, que agora pertence à Academia de Pilotos da Scuderia.
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O mundo fora dos monopostos atraiu Emerson em 2008. Às vezes ao lado do irmão Wilson, em outras com Valdeno Brito, Fittipaldi disputou parte da temporada do finado GT Brasil guiando um Porsche 997 em Interlagos, palco das 6 Horas de São Paulo da semana que vem.
O anúncio oficial da volta de Emerson acontece nesta quarta-feira. Além de Fittipaldi, Lucas Di Grassi (Audi, categoria P1), e Fernando Rees (Aston Martin, GT-Pro), são os outros brasileiros na prova de encerramento da temporada do WEC.
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco às 6 Horas de São Paulo.
Colaborou Gabriel Curty, de São Paulo
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI
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Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?
Decidir campeonatos não é novidade para Lewis Hamilton. Em sua oitava na temporada na F1, o inglês chega à última etapa com chance de ser campeão pela quarta vez. Proporcionalmente, só Sebastian Vettel brigou por tantos campeonatos quanto ele. O fato de ter essa bagagem deixa o inglês em vantagem sobre Nico Rosberg, que pela primeira vez se encontra nessa situação.
Em 2010, Lewis foi o azarão. Embora se visse em condições matemáticas de sonhar, era apenas o quarto, atrás da dupla da Red Bull e de Fernando Alonso. Nessa corrida, foi segundo — Vettel ganhou e levou; nas outras duas ocasiões, Hamilton foi bem mal. Em uma, sofreu uma derrota retumbante. Em outra, foi campeão, mas de forma emocionante.
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