Ao lado de Barbosa e Albuquerque, Christian Fittipaldi vence 6 Horas de Watkins Glen pela terceira vez

A tripulação da Action Express venceu as 6 Horas de Watkins Glen, prova válida pelo IMSA WeatherTech Sportscar Championship e pelo Campeonato Norte-americano de Endurance, no último domingo. A diferença agora para os líderes do campeonato, Ricky e Jordan Taylor, caiu para 20 pontos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com grande histórico na icônica pista de Watkins Glen, Christian Fittipaldi faturou, no último domingo (2), sua terceira vitória em cinco anos no circuito correndo pelo IMSA. A sexta etapa da temporada 2017 do WeatherTech Sportscar Championship teve a primeira vitória do ano para a tripulação #5 da Action Express, que levou o Mustang Cadillac DPi-V.R ao triunfo das 6 Horas de Watkins Glen depois de minutos finais emocionantes. Ao lado dos lusos João Barbosa e Filipe Albuquerque, Fittipaldi pode comemorar mais uma conquista no circuito e aproveitou para encostar de vez nos líderes do campeonato, os irmãos Jordan e Ricky Taylor.

 
A Action Express, mesmo não tendo o carro mais rápido da pista, se consolidava na prova em razão da estratégia perfeita adotada pela equipe. Mas depois de uma bandeira amarela no fim da disputa, Barbosa acabou sendo ultrapassado e depois teve de brigar até o fim com a tripulação #85 do Oreca LMP2 da JDC/Miller, pilotado por Chris Miller, Misha Goikhberg e Stephen Simpson.
 
Na condução do Cadillac, Barbosa conseguiu retomar a liderança nas voltas finais. Ao fim de 200 giros e pouco mais de seis horas de duração da prova, a Action Express pode comemorar a primeira vitória do ano, mas com uma margem muito apertada: apenas 1s183 para o Oreca/Gibson da JDC. Em terceiro lugar ficou o Mazda de Tristan Nuñez, Jonathan Bomarito e Spencer Pigot.
Festa para a Action Express em Watkins Glen (Foto: José Mário Dias)
Ao fim da disputa, Fittipaldi festejou mais uma vitória em Watkins Glen. “Estou muito feliz. Foi uma corrida bem parecida com a do ano passado. Estávamos longe de ser o carro mais rápido, mas a execução da prova foi perfeita. Paramos nas horas certas, não tivemos nenhum problema nos boxes, tomamos muito cuidado na pista, mas, ao mesmo tempo, não perdemos tempo atrás do tráfego”, comemorou o brasileiro.
 
Christian destacou também a dificuldade e o drama vivido nas voltas finais com a pressão do Oreca da JDS contra Barbosa, a bordo do Cadillac da Action Express.
Batalha no fim das 6 Horas de Watkins Glen (Foto: José Mário Dias)
“Os últimos dez minutos foram super emocionantes, porque estávamos em segundo e o João conseguiu voltar para primeiro. Foi um domingo perfeito por parte dos pilotos, por parte da equipe, então estou muito contente. O campeonato está extremamente difícil este ano, mas de maneira alguma jogamos atoalha. Agora é virar a página”, completou.
 
Entre os brasileiros que disputaram a prova, Pipo Derani, que correu ao lado de Ryan Dalziel e Scott Sharp com um Nissan da equipe Tequila Patrón ESM, Ozz Negri, ao lado de Jeff Segal, e Bruno Senna, que correu com Ed Brown e Johannes van Overbeek, abandonaram a prova. Jordan e Ricky Taylor terminaram em sexto lugar e viram a diferença para Barbosa e Fittipaldi cair para 20 pontos. 
 
A sétima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar acontece já neste próximo fim de semana, em Mosport, no Canadá.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.