Alonso vê Le Mans como corrida mais exigente do automobilismo: “Cumprirei todo o ano da F1 em 24 horas”

A busca pela 'Tríplice Coroa' do automobilismo por parte de Fernando Alonso demanda esforço - e, em Le Mans, isso fica claro. Para o espanhol, a F1 nem se compara com a exigência que ele encontra nas 24 Horas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A busca pela 'Tríplice Coroa' do automobilismo por parte de Fernando Alonso demanda vitória nas 24 Horas de Le Mans. É o que ele tentará no próximo final de semana – e, para isso, vai ter que se esforçar.

Durante entrevista nesta quinta-feira (14), o espanhol afirmou que espera um cansaço muito mais forte do que o que sente durante o ano de F1.

"É mais exigente que qualquer outra corrida. São 24 horas. Nesta corrida cabem 16 GP's de F1", disse. "Em 24 horas você corre todo o calendário da F1."

O Toyota #8 de Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi em Le Mans (Foto: FIA WEC)

Alonso seguiu suas contas: "Cada vez que vai para a pista são 600 km, é como fazer dois GP's. Na F1 temos duas semanas para nos recuperarmos, mas aqui são só quatro horas. Logo volta a fazer outros dois GP's. Não há uma corrida mais dura para a máquina, para os mecânicos e para os pilotos", seguiu.

Ele tem se focado na prepação para o dia de corrida: "Você tem que ver o quanto dorme, o quanto come e o quanto bebe. Tem de estar 100% saudável para a corrida, porque consome muita energia. Na primeira vez que você vem para Le Mans, acaba querendo gastar muita energia ao falar com a imprensa, or a eventos, reuniões, autógrafos, desfile de pilotos… Você gasta energia demais e chega ao sábado só em 50%."

"Mas nossa preparação é muito boa para que cheguemos lá em 100%", finalizou o otimista Alonso.

CHOQUE DE REALIDADE

F1 TEM CAMPEONATO BOM DE CORRIDAS MONÓTONAS EM 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.