Alonso reassume volante e mantém liderança do Toyota #8 com vantagem confortável após 20 horas em Le Mans
Mesmo com safety-car para reparos na pista e slow zones no terceiro setor, o LMP1 #8 da Toyota parece mesmo caminhar para uma vitória soberana em Le Mans. Sébastien Buemi deu lugar a Fernando Alonso. O Toyota #7 tem José María López neste período, mas está mais de 1min atrás. Bruno Senna vem em terceiro com a Rebellion #1, sendo o melhor dentre as equipes independentes, mas com 11 voltas de desvantagem para o líder
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Das 24 Horas de Le Mans, 20 já foram para a conta. E Fernando Alonso caminha firme rumo à glória em Sarthe ao lado de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e da Toyota, que só perde mesmo se houver um grande desastre na reta final da prova deste domingo (17). O bicampeão mundial de F1 reassumiu o volante do Toyota TS050 #8 e recebeu de Buemi o recado: “O seu carro está bom”. Mesmo com o acionamento do safety-car — para reparos de pista e, depois, por conta da batida de Paul di Resta — e das slow zones, a vantagem do #8 é bastante confortável e acima de 1min para o #7, que tem novamente tem ao volante José María ‘Pechito’ López.
Mundial de Endurance 2018, 24 Horas de Le Mans, parcial após 20 horas:
1 | 8 |
SÉBASTIEN BUEMI KAZUKI NAKAJIMA FERNANDO ALONSO |
SUI JAP ESP | P1 |
TOYOTA GAZOO RACING TS050 Híbrido | 20:00:05.428 | 319 voltas | |
2 | 7 |
MIKE CONWAY KAMUI KOBAYASHI JOSÉ MARÍA LÓPEZ |
GBR JAP ARG | P1 |
TOYOTA GAZOO RACING TS050 Híbrido | +1:16.319 | ||
3 | 1 |
ANDRE LOTTERER NEEL JANI BRUNO SENNA |
ALE SUI BRA | P1 |
REBELLION RACING Rebellion R13 – Gibson | +11 voltas | ||
4 | 3 |
THOMAS LAURENT MATHIAS BECHE GUSTAVO MENEZES |
FRA SUI EUA | P1 |
REBELLION RACING Rebellion R13 – Gibson | +11 voltas | ||
5 | 26 |
ROMAN RUSINOV ANDREA PIZZITOLA JEAN-ÉRIC VERGNE |
RUS FRA FRA | P2 |
G-DRIVE RACING ORECA 07 – Gibson | +15 voltas | ||
6 | 36 |
NICOLAS LAPIERRE ANDRÉ NEGRÃO PIERRE THIRIET |
FRA BRA FRA | P2 |
SIGNATECH ALPINE MATMUT ALPINE 470 – Gibson | +17 voltas | ||
7 | 48 |
PAUL LAFARGUE PAUL LOUP CHATIN MEMO ROJAS |
FRA FRA MEX | P2 |
IDEC SPORT ORECA 07 – Gibson | +18 voltas | ||
8 | 39 |
VINCENT CAPILLAIRE JONATHAN HIRSCHI TRISTAN GOMMENDY |
FRA SUI FRA | P2 |
GRAFF-SO24 ORECA 07 – Gibson | +19 voltas | ||
9 | 28 |
FRANÇOIS PERRODO MATTHIEU VAXIVIÈRE LOÏC DUVAL |
FRA FRA FRA | P2 |
TDS RACING ORECA 07 – Gibson | +19 voltas | ||
10 | 37 |
JAZEMAN JAAFAR NABIL JEFFRI WEIRON TAN |
MAS MAS MAS | P2 |
JACKIE CHAN DC RACING ORECA 07 – Gibson | +24 voltas | ||
11 | 29 |
FRITS VAN EERD GIEDO VAN DER GARDE JAN LAMMERS |
HOL HOL HOL | P2 |
RACING TEAM NEDERLAND DALLARA P217 – Gibson | +24 voltas | ||
12 | 31 |
ROBERTO GONZÁLEZ PASTOR MALDONADO NATHANAËL BERTHON |
MEX VEN FRA | P2 |
DRAGONSPEED ORECA 07 – Gibson | +24 voltas | ||
13 | 23 |
THIMOTHÉ BURET JULIEN CANAL WILL STEVENS |
FRA FRA GBR | P2 |
PANIS BARTHEZ COMPÉTITION LIGIER JSP217 – Gibson | +27 voltas | ||
14 | 44 |
ANDREA BERTOLINI NICLAS JÖNSSON TRACY KRHOHN |
ITA SUE EUA | P2 |
EURASIA MOTORSPORT LIGIER JSP217 – Gibson | +27 voltas | ||
15 | 33 |
DAVID CHENG NICHOLAS BOULLE PIERRE NICOLET |
EUA EUA FRA | P2 |
JACKIE CHAN DC RACING LIGIER JSP217 – Gibson | +27 voltas | ||
16 | 38 |
HO-PIN TUNG STÉPHANE RICHELMI GABRIEL AUBRY |
CHN MCO FRA | P2 |
JACKIE CHAN DC RACING ORECA 07 – Gibson | +28 voltas | ||
17 | 35 |
VICTOR SHAITAR HARRISON NEWEY NORMAN NATO |
RUS GBR FRA | P2 |
SMP RACING DALLARA P217 – Gibson | +31 voltas | ||
18 | 32 |
HUGO DE SADELEER WILLIAM OWEN JUAN PABLO MONTOYA |
SUI EUA COL | P2 |
UNITED AUTOSPORTS LIGIER JSP217 – Gibson | +36 voltas | ||
19 | 92 |
MICHAEL CHRISTENSEN KEVIN ESTRE LAURENS VANTHOOR |
DIN FRA BEL | GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR | +36 voltas | ||
20 | 67 |
ANDY PRIAULX HARRY TINCKNELL TONY KANAAN |
GBR GBR BRA | GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM UK FORD GT | +37 voltas | ||
21 | 91 |
RICHARD LIETZ GIANMARIA BRUNI FRÉDÉRIC MAKOWIECKI |
AUT ITA FRA | GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR | +37 voltas | ||
22 | 68 |
JOEY HAND DIRK MÜLLER SÉBASTIEN BOURDAIS |
EUA ALE FRA | GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM USA FORD GT | +37 voltas | ||
23 | 63 |
JAN MAGNUSSEN ANTONIO GARCÍA MIKE ROCKENFELLER |
DIN ESP ALE | GTE-PRO |
CORVETTE RACING – GM CHEVROLET CORVETTE C7.R | +37 voltas | ||
24 | 69 |
RYAN BRISCOE RICHARD WESTBROOK SCOTT DIXON |
AUS GBR NZL | GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM USA FORD GT | +37 voltas | ||
25 | 52 |
TONI VILANDER ANTONIO GIOVINAZZI PIPO DERANI |
FIN ITA BRA | GTE-PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE EVO | +38 voltas | ||
26 | 51 |
ALESSANDRO PIER GUIDI JAMES CALADO DANIEL SERRA |
ITA GBR BRA | GTE-PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE EVO | +38 voltas | ||
27 | 66 |
STEFAN MÜCKE OLIVIER PLA BILLY JOHNSON |
ALE FRA EUA | GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM UK FORD GT | +40 voltas | ||
28 | 95 |
MARCO SØRENSEN NICKI THIM DARREN TURNER |
DIN DIN GBR | GTE-PRO |
ASTON MARTIN RACING ASTON MARTIN VANTAGE AMR | +40 voltas | ||
29 | 47 |
ROBERTO LACORTE GIORGIO SERNAGIOTTO FELIPE NASR |
ITA ITA BRA | P2 |
CETILAR VILLORBA CORSE LIGIER JSP217 – Gibson | +41 voltas | ||
30 | 71 |
DAVIDE RIGON SAM BIRD MIGUEL MOLINA |
ITA GBR ESP | GTE-PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE EVO | +41 voltas | ||
31 | 77 |
MATT CAMPBELL CHRISTIAN RIED JULIEN ANDLAUER |
AUS ALE FRA | GTE AM |
DEMPSEY-PROTON RACING PORSCHE 911 RSR | +43 voltas | ||
32 | 85 |
BEN KEATING JEROEN BLEEKEMOLEN LUCA STOLZ |
EUA HOL ALE | GTE AM |
KEATING MOTORSPORTS FERRARI 488 GTE | +43 voltas | ||
33 | 50 |
ERWIN CREED ROMANO RICCI THOMAS DAGONEAU |
FRA FRA FRA | P2 |
LARBRE COMPÉTITION LIGIER JSP217 – Gibson | +43 voltas | ||
34 | 54 |
THOMAS FLOHR FRANCESCO CASTELLACCI GIANCARLO FISICHELLA |
SUI ITA ITA | GTE AM |
SPIRIT OF RACE FERRARI 488 GTE | +43 voltas | ||
35 | 56 |
JÖRG BERGMEISTER PATRICK LINDSEY EGIDIO PERFETTI |
ALE EUA NOR | GTE AM |
TEAM PROJECT 1 PORSCHE 911 RSR | +44 voltas | ||
36 | 81 |
MARTIN TOMCZYK NICKY CATSBURG PHILIPP ENG |
ALE HOL AUT | GTE-PRO |
BMW TEAM MTEK BMW M8 GTE | +45 voltas | ||
37 | 99 |
PATRICK LONG TIMOTHY PAPPAS SPENCER PUMPELLY |
EUA EUA EUA | GTE AM |
PROTON COMPETITION PORSCHE 911 RSR | +45 voltas | ||
38 | 93 |
PATRICK PILET NICK TANDY EARL BAMBER |
FRA GBR NZL | GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR | +45 voltas | ||
39 | 80 |
FABIO BABINI CHRISTINA NIELSEN ERIK MARIS |
ITA DIN FRA | GTE AM |
EBIMOTORS PORSCHE 911 RSR | +45 voltas | ||
40 | 61 |
WENG SUN MOK MATTHEW GRIFFIN KEITHA SAWA |
MAS IRL JAP | GTE AM |
CLEARWATER RACING FERRARI 488 GTE | +45 voltas | ||
41 | 84 |
LIAM GRIFFIN COOPER MACNEIL JEFFREY SEGAL |
GBR EUA EUA | GTE AM |
JMW MOTORSPORT FERRARI 488 GTE | +46 voltas | ||
42 | 90 |
SALIH YOLUC EUAN HANKEY CHARLES EASTWOOD |
TUR GBR GBR | GTE AM |
TF SPORT ASTON MARTIN VANTAGE | +48 voltas | ||
43 | 97 |
ALEX LYNN MAXIME MARTIN JONATHAM ADAM |
DIN DIN GBR | GTE-PRO |
ASTON MARTIN RACING ASTON MARTIN VANTAGE AMR | +51 voltas | ||
44 | 70 |
MOTOAKI ISHIKAWA OLIVIER BERETTA EDWARD CHEEVER |
JAP MCO ITA | GTE AM |
MR RACING FERRARI 488 GTE | +53 voltas | ||
45 | 11 |
VITALY PETROV MIKHAIL ALESHIN JENSON BUTTON |
RUS RUS GBR | P1 |
SMP RACING BR ENGINEERING-AER | +54 voltas | ||
46 | 86 |
MICHAEL WAINWRIGHT BENJAMIN BARKER ALEXANDER DAVISON |
GBR GBR AUS | GTE AM |
GULF RACING PORSCHE 911 RSR | +55 voltas | ||
47 | 5 |
CHARLES ROBERTSON MICHAEL SIMPSON LEO ROUSSEL |
GBR GBR FRA | P1 |
CEFC TRSM RACING GINETTA G60-LT-P1-Mecachrome | +72 voltas | ||
48 | 25 |
MARK PATTERSON ATE DE JONG TACKSUNG KIM |
EUA HOL COR | P2 |
ALGARVE PRO RACING LIGIER JSP217 – Gibson | +88 voltas | ||
49 | 22 |
PHILIP HANSON FILIPE ALBUQUERQUE PAUL DI RESTA |
GBR POR GBR | P2 |
UNITED AUTOSPORTS LIGIER JSP217 – Gibson | abandonou | ||
50 | 64 |
OLIVER GAVIN TOMMY MILNER MARCEL FÄSSLER |
GBR EUA SUI | GTE-PRO |
CORVETTE RACING – GM CHEVROLET CORVETTE C7.R | abandonou | ||
51 | 10 |
HENRIK HEDMAN BEN HANLEY RENGER VAN DER ZANDE |
SUE GBR HOL | P1 |
DRAGONSPEED BR ENGINEERING BR1-Gibson | abandonou | ||
52 | 88 |
MATTEO CAIROLI KHALED AL QUBAISI GIORGIO RODA |
ITA EAU ITA | GTE AM |
DEMPSEY-PROTON RACING PORSCHE 911 RSR | abandonou | ||
53 | 82 |
AUGUSTO FARFUS ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA ALEXANDER SIMS |
BRA POR ING | GTE-PRO |
BMW TEAM MTEK BMW M8 GTE | abandonou | ||
54 | 40 |
JAMES ALLEN JOSÉ GUTIÉRREZ ENZO GUIBBERT |
AUS MEX FRA | P2 |
G-DRIVE RACING ORECA 07 – Gibson | abandonou | ||
55 | 34 |
RICKY TAYLOR CÔME LEDOGAR DAVID HEINEMEIER-HANSSON |
EUA FRA DIN | P2 |
JACKIE CHAN DC RACING LIGIER JSP217 – Gibson | abandonou | ||
56 | 6 |
ALEX BRUNDLE OLIVER ROWLAND OLIVER TURVEY |
GBR GBR GBR | P1 |
CEFC TRSM RACING GINETTA G60-LT-P1-Mecachrome | abandonou | ||
57 | 12 |
STHÉPNAHE SARRAZIN EGOR ORUDZHEV MATEVOS ISAAKYAN |
FRA RUS RUS | P1 |
SMP RACING BR ENGINEERING-AER | abandonou | ||
58 | 94 |
ROMAIN DUMAS TIMO BERNHARD SVEN MÜLLER |
FRA ALE ALE | GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR | abandonou | ||
59 | 98 |
PAUL DALLA LANA PEDRO LAMY MATHIAS LAUDA |
CAN POR AUT | GTE AM |
ASTON MARTIN RACING ASTON MARTIN VANTAGE | abandonou | ||
60 | 4 |
OLIVER WEBB DOMINIK KRAIHAMER TOM DILLMANN |
GBR AUT FRA | P1 |
BY KOLLES RACING TEAM ENSO CLM P1/01 – Nismo | abandonou | ||
NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }