Alonso destaca “belo aprendizado” nas 24h de Daytona e releva problemas mecânicos: “Essas corridas são assim”

O carro #23 de Fernando Alonso foi apenas o 38º nas 24 Horas de Daytona. Mas o espanhol prefere focar nas lições aprendidas na primeira corrida de endurance da carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não conseguiu um grande resultado nas 24 Horas de Daytona, encerradas neste domingo (28). Com um carro vítima de problemas crônicos de freios, o espanhol e os companheiros Lando Norris e Phil Hanson cruzaram a linha de chegada 90 voltas atrás dos vencedores, em 38º na classificação geral. Mas Alonso não mostra tristeza ou decepção: em sua primeira aventura no endurance, o que conta mesmo é o aprendizado. 
 
“Tivemos uma boa parte da corrida em que fomos bem competitivos, o que foi uma surpresa”, recordou Alonso. “Não estávamos bem nos treinos, mas a situação mudou na corrida e frequentemente éramos um dos três mais rápidos. Estávamos muito confiantes durante a noite, mas tivemos problemas com os freios, que voltaram a aparecer depois”, seguiu.
O #23 foi apenas o 38º em Daytona (Foto: Scott R LePage/Courtesy of IMSA)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Acho que o pódio era possível para a United. Por algum tempo para nós, mas também para o segundo carro”, apontou, citando o #32, quarto na classificação geral. “Mas essas corridas são assim. Tivemos sensações positivas. Foi uma bela experiência, um belo aprendizado”, destacou.
 
Alonso também frisa a importância que o aprendizado em Daytona pode ter nas 24 Horas de Le Mans – o espanhol ainda não está confirmado na prova, mas precisa vencer em Sarthe se quiser conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo.
 
“Se eu correr em Le Mans, será minha segunda vez nesse tipo de corrida. Estaria muito mais preparado, isso é importante”, reflete. “Na próxima vez que eu pilotar esse tipo de carro já vou saber muitas coisas sobre tráfego, sobre como gerir a corrida, e isso sempre é bom. A questão não é só ser rápido, mas sim sentir a corrida e ganhar confiança nesse tipo de corrida”, encerra.
 
A edição de 2018 das 24 Horas de Daytona foi vencida pelo trio Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque. Foi o terceiro triunfo do brasileiro na principal corrida do endurance americano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.