Acidente força bandeira vermelha nas 12 Horas de Bathurst e piloto é internado com suspeita de fratura e perfuração no pulmão

Ash Walsh colidiu com um retardatário e ficou com seu carro parado na horizontal no meio da pista das 12 Horas de Bathurst, prova de endurance australiana. Com 20 minutos para o final, ele foi atingido em seguida por John Martin e acabou sendo internado com suspeita de fratura nas costelas e perfuração no pulmão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um acidente fortíssimo encerrou, com 20 minutos para encerrar a prova, as 12 Horas de Bathurst, disputadas na Austrália entre o último sábado e a madrugada deste domingo (4). O piloto Ash Walsh acabou internado em um hospital local com suspeita de fratura ns costelas e perfuração no pulmão.

Walsh colidiu com um retardatário já na hora final da prova e perdeu o controle do carro, ficando com o veículo parado na horizontal no meio da pista. Alguns carros que passaram em seguida conseguiram desviar mas, como o local era logo após uma curva, John Martin não foi capaz do desvio e atingiu em cheio o carro do adversário.

A organização da prova decidiu pela bandera vermelha em seguida, encerrando a corrida. Assista ao acidente:

O acidente entre Walsh e Martin causou o 16° Safety-Car do dia, em uma corrida cheia de problemas. Troy Russell, chefe do programa da Audi, equipe de Walsh, na Austrália, confirmou a internação do piloto ao 'Motorsport'. Não há confirmação de que Martin também precisou ir a um hospital local.

Com o encerramento antecipado, a vitória acabou com o Audi #37 pilotado por Robin Frijns, Stuart Leonard, Dries Vanthoor e Alessio Rovera, que liderava a prova após 271 voltas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.