Acidente com carro da Nissan em prova de endurance na velha pista de Nürburgring causa morte de espectador

O forte acidente envolvendo o piloto inglês Jann Mardenborough, da Nissan, na velha pista de Nürburgring, causou a morte de um dos espectadores atingidos, informou a organização da prova em comunicado. Informações sobre estado do piloto ou dos outros espectadores atingidos não foram divulgadas

O forte acidente na velha pista de Nürburgring envolvendo o piloto inglês Jann Mardenborough, da Nissan, na manhã deste sábado (28), causou a morte de um dos espectadores atingidos, informou o VLN, organizador da prova, em comunicado. 
 
O carro deixou o traçado depois que Mardenborough perdeu o controle pelo famoso trecho 'Flugplatz', passou por cima da cerca de segurança e invadiu a área reservada para os espectadores. A organização imediatamente paralisou o evento com bandeira vermelha e pouco depois informou que a prova não teria relargada.

Um novo vídeo do acidente que matou um espectador no circuito de Nürburgring mostra que Jann Mardenborough simplesmente viu seu Nissan decolar na subida antes da Flugplatz.

determinarTipoPlayer(“15422753”, “2”, “0”);

"A rodada de abertura do Campeonato de Endurance VLN, em Nürburgring, foi marcado por um acidente no sábado em que vários espectadores foram feridos. Um dos espectadores morreu, apesar das ações imediatas da equipe de resgate", informou o comunicado.

"Os outros feridos foram levados ao hospital para serem tratados. A corrida foi parada imediatamente para dar acesso rápido ao circuito para a equipe de emergência. A prova não foi reiniciada", seguiu. "O acidente aconteceu na parte Flugplatz, com um competidor deixando a pista por razões ainda não especificadas e indo até atrás da cerca de segurança. O VLN e os organizadores estão muito entristecidos com o acidente, e seus pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas", encerrou o comunicado.

Em português, 'Flugplatz' é o mesmo que aeródromo ou pista de pouso. Neste ponto da pista, os carros costumam sair do chão devido à inclinação do traçado e às altas velocidades. A pista do Nordschleife é uma das mais tradicionais e desafiadores.

Ainda não há palavra oficial sobre quantos espectadores foram feridas ou qual sua condição. Também não se sabe qual o estado de Mardenborough, embora o vídeo mostre o piloto deixando o carro sozinho, apesar de atordoado.

A corrida era abertura da temporada do Campeonato de Endurance do VLN, uma prova de quatro horas. A organização também comunicou que não serão realizadas cerimônias oficiais.
O REI DAS PISTAS

A chuva veio forte durante a classificação e fez a direção de prova interromper o treino antes do Q3. Mas se a pista molhada podia embaralhar as ações, Lewis Hamilton tratou de mostrar quem é que manda na F1. O inglês fez a pole, mas viu uma perigosa aproximação da Ferrari, com Sebastian Vettel batendo Nico Rosberg no fim. Felipe Massa será o sétimo do grid, enquanto o xará Felipe Nasr vai sair apenas de 16º no GP da Malásia.

McNARDI

Reestreando pela McLaren neste fim de semana, Fernando Alonso tem motivos para comparar o carro preto e prata que dirige em 2015 àquele que guiou pela Minardi em 2001. E não é nem que a sua memória está afetada pelo acidente sofrido nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, há 26 dias. Quem comprova isso é o cronômetro. Com a Minardi, em 2001, o novato Alonso se classificou em 22º e último lugar para o GP da Malásia. Seu tempo: 1min40s239. Melhor que o feito na classificação com a McLaren…

O DIFERENCIAL

Felipe Nasr não conseguiu ter o mesmo rendimento de Marcus Ericsson durante o Q1 do treino de classificação para o GP da Malásia, dificultado por um problema no diferencial. Tentando sair do buraco da eliminação inicial, Nasr errou na última volta que fez, ficando de fora do treino junto com as McLaren e as Manor. Ainda assim, Felipe crê que, saindo em 16º, pode se recuperar na corrida deste domingo em Sepang e conseguir mais pontos no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.