6 Horas de Fuji pede antecipação de data ao Mundial de Endurance para ‘fugir’ da F1 e receber Alonso

Fernando Alonso já tem marcado em seu calendário 26 finais de semana com corridas em 2018. Mas pode acrescentar ainda mais: as 6 Horas de Fuji, única corrida do Mundial de Endurance da qual não participaria, pois a data bate com a do GP dos EUA de F1, tenta mudança de dia para poder receber o astro espanhol

É que as 6 Horas de Fuji, etapa do WEC, entrou com pedido oficial à organização do Mundial para que sua data no calendário seja alterada e, assim, possa receber Alonso. A etapa japonesa é a única do Mundial de Endurance que, no momento, não pode recebê-lo, já que acontece no mesmo final de semana do GP dos EUA da F1, no dia 21 de outubro.

O pedido de adiantamente da data ocorre pois, no final de semana seguinte, Alonso tem compromisso na F1 no GP do México. Além disso, o Japão recebe a etapa final da Super Fórmula, em Suzuka.

Fernando Alonso em sua estreia no endurance, em Daytona (Foto: United Autosports)

O problema é que essa data para as 6 Horas de Fuji já é uma novidade: o WEC a alterou anteriormente para que não colidisse com a Petit Le Mans, da IMSA. 

Se confirmada a alteração, porém, o tamanho de Alonso no mundo do automobilismo seria provado ainda maior do que já é para o bicampeão mundial da F1. Ao 'Motorsport', a organização do WEC se recusou a comentar o pedido japonês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.