Wittmann celebra conquista do primeiro título no DTM em Lausitzring: “Simplesmente sensacional”

Mesmo completando a prova na sexta colocação, resultado final da corrida, com abandono de Mattias Ekström, garantiu título do campeonato para Marco Wittmann

Um grande final de semana para Marco Wittmann. Apesar de não conquistar a vitória na prova deste domingo (14), em Lausitzring, o piloto sagrou-se campeão da temporada 2014 do DTM, com duas etapas de antecedência.
 
Para não depender de ninguém, o piloto da BMW precisava chegar em quarto. Porém, com o abandono de seu adversário, Mattias Ekström, sua sexta colocação final foi suficiente para o título.
 
O alemão reconheceu a prova difícil, em que se esquivou das batalhas em pista, visando apenas terminar a prova. Isso, em sua visão, foi a peça-chave para alcançar o resultado. “Isso é sensacional”, disse.
#GALERIA(5068)
Wittmann comemora título com a equipe (Foto: DTM)
“É simplesmente inacreditável. Foi uma prova difícil, tive que me manter fora das brigas da corrida. No final, esse foi o segredo para conquistar o título. Primeiro tenho que conseguir controlar minhas emoções”, comemorou o piloto.
 
Wittmann ainda agradeceu a equipe pelo ótimo trabalho que fizeram durante o campeonato. “Conquistar isso é algo realmente especial para mim. Estou orgulhoso disso, orgulhoso da equipe. Tenho que agradecer muito a BMW por isso”, encerrou.
 
Marco Wittmann conquistou o título da temporada 2014 do DTM neste domingo, após terminar a prova em sexto. Com o resultado, o piloto ficou com 69 pontos de vantagem do segundo colocado da classificação, Christian Vietoris.
Wittmann é um jovem campeão de 24 anos. O piloto começou sua carreira no kart, competindo por cinco anos na categoria até alcançar os monopostos. Ele chegou a correr na Fórmula BMW e Fórmula 3 Europeia.
 
Então, em 2012, o alemão conseguiu o seu assento no DTM. Porém, em seu ano de estreia, ele apenas era piloto de testes da BMW. Uma temporada mais tarde, então, ele finalmente tornou-se titular da equipe.
 
Sua corrida pelo título começou logo na primeira etapa desta temporada, quando ele conquistou sua primeira vitória da categoria, em Hockenheim. Ele ainda conquistou o degrau mais alto do pódio em três outras oportunidades, em Budapeste, Spielberg e Nürburgring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.