Vice-campeão em 2016, Mortara decide trocar Audi pela Mercedes para próxima temporada do DTM

Edoardo Mortara, que foi vice-campeão do DTM em 2016, decidiu trocar a Audi pela Mercedes para a temporada 2017. O italiano possui oito vitórias no campeonato alemão, sempre defendendo a marca das quatro argolas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Vice-campeão do DTM em 2016, Edoardo Mortara decidiu deixar a Audi e vai se juntar à Mercedes em 2017. O anúncio foi feito pela montadora de Ingolstadt nesta sexta-feira (28). O italiano de 29 anos, que defende a marca das quatro argolas desde 2011, possui oito vitórias no campeonato alemã de turismo. Mortara foi o grande rival do bicampeão Marco Wittmann neste ano e acabou perdendo o título por apenas quatro pontos. 

 
"Estamos muito satisfeitos por finalmente anunciar que Edoardo Mortara vai fazer parte da nossa equipe em 2017", afirmou o chefe da Mercedes no DTM, Ulrich Fritz.
Edoardo Mortara vai defender a Mercedes em 2017 (Foto: DTM)
"Edoardo e a Mercedes chegaram a um acordo há algum tempo, mas devido à nossa relação com a Audi, decidimos não anunciar o contrato antes do fim do camoeonato. Edo é um ajuste perfeito para a nossa equipe. Ele não é só um piloto experiente, como também é um grande personagem. Nós estamos realmente ansiosos por uma parceria de sucesso com ele", completou.
 
A chegada do italiano deixa apenas cinco lugares em aberto no line-up da Mercedes – a marca ainda não confirmou os demais nomes para a próxima temporada. A equipe HWA vai seguir preparando os carros da montadora alemã, mas todos os seis que serão colocados na pista a partir de 2017. Fritz já havia confirmando a redução no número de carros, além da saída da Mücke e ART do campeonato.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.