Segundo no grid em Oschersleben, Farfus acredita em bom resultado: “Estamos bem confiantes”

Brasileiro ressaltou dificuldade enfrentada na classificação com a garoa que caiu quase o tempo todo, mas elogia equilíbrio do carro e acredita em bom resultado na corrida

Augusto Farfus foi o terceiro mais veloz no treino classificatório para a etapa de Oschersleben, neste sábado (14), mas ganhou uma posição com a punição aplicada a Bruno Spengler e vai largar na segunda posição.

O treino deste sábado aconteceu debaixo de garoa, o que dificultou o trabalho dos pilotos na pista alemã. Ainda assim, o representante da BMW conseguiu ficar entre os quatro pilotos que foram à fase final da sessão. Foi a sexta vez nesta temporada que o brasileiro chegou a última parte da classificação.

Farfus se mostrou contente com o resultado da classificação e acredita em bom resultado na etapa de Oschersleben (Foto: DTM)

“Foi extremamente difícil manter o carro na pista porque garoava o tempo inteiro, então as condições do asfalto eram muito inconstantes na maior parte do treino, e isso complicou a nossa vida”, ressaltou.

Embora tenha lamentado o desempenho na volta final e destacado as dificuldades que a pista úmida trouxe aos pilotos, Farfus se mostrou satisfeito com o desempenho do carro e confiante para a corrida.

“Consegui fazer a tomada de tempo com o carro equilibrado ao longo de toda a sessão. A volta no Q4 não foi espetacular, mas estamos bem confiantes para amanhã”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.