Green ignora chuva e supera punição para vencer com Audi corrida 2 em Hockenheim. Farfus abandona

Jamie Green escapou ileso de uma corrida tumultuada e chuvosa em Hockenheim, neste domingo (7), na sequência da abertura da temporada do DTM 2017. O inglês venceu e teve como companheiros de pódio: Gary Paffett (Mercedes) e Marco Wittmann (BMW). Augusto Farfus não completou a prova

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em uma segunda corrida do DTM tumultuada e chuvosa neste domingo (7), Jamie Green fez uma prova solitária em Hockenheim. Sem erros e com uma tocada firme no piso molhado, o britânico levou a Audi à primeira vitória na temporada 2017, que abriu os trabalhos neste fim de semana. O piloto de 34 anos se aproveitou de uma relargada atrapalhada de Timo Glock para saltar para a ponta. Jamie só perdeu a liderança quando foi aos boxes. E, mesmo tendo de cumprir uma punição, garantiu o triunfo no campeonato alemão de turismo.

 
A segunda colocação ficou com outro inglês. Gary Paffett apresentou um ritmo forte na segunda parte da prova, especialmente quando a chuva apertou, e conquistou o pódio com a Mercedes, trazendo consigo o atual campeão, Marco Wittmann, da BMW. 
 
Depois da rodada de abertura do DTM, Auer, que venceu a corrida 1, segue líder do campeonato com 40 pontos, seguido por Green e Paffett. Ambos com 26 tentos. Timo Glock é o quarto da tabela, com 25 pontos, logo à frente de Rockenfeller e Wittmann.
Jamie Green celebra vitória em Hockenheim neste domingo (Foto: DTM/Reprodução)
Confira como foi a segunda corrida do DTM em Hockenheim:
 
A segunda corrida do DTM em Hockenheim começou com pista bastante úmida devido à chuva que atingiu a região neste domingo (7). Por isso, as equipes passaram quase toda a prova de olho no céu – e com razão, porque a água se fez presente durante a disputa alemã. Ainda assim, o pole Timo Glock fez uma boa largada e tomou rapidamente a ponta, sendo seguido por Jamie Green, Mike Rockenfeller, Lucas Auer, Gary Paffett e René Rast. Augusto Farfus, que largava em último, saltou para 14º. 
 
Só que a primeira curva viu um incidente que acabou por chamar o safety-car. Tratou-se de um problema com Loïc Duval e Robert Wickens, que sofreu um acidente na curva 1. Ambos acabaram fora da disputa em seguida. Nico Müller também acabou envolvido no toque. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O carro de segurança deixou a frente do pelotão na terceira passagem. Como manda o novo regulamento, os carros relargaram lado a lado e, nesta, o líder Glock não saiu bem e acabou perdendo duas posições, para Jamie Green e Auer, caindo para quarto. Um giro mais tarde, o alemão ainda foi ultrapassado por Bruno Spengler. Mattias Ekström, Marco Wittmann, Mortara, Maro Engel, Rockenfeller e Nico Müller completavam o top-10. Farfus era apenas o 13º, mas o brasileiro abandonaria logo, na 13ª volta. 
 
Enquanto isso, Green ia abrindo distância para os rivais na ponta, já Glock tentava segurar Ekström. Aí, Rockenfeller decidiu antecipar o pit-stop no giro 13. Quase ao mesmo tempo, Timo perdia posição para Ekström e Mortara. Glock, então, foi aos pits e mudou os pneus para intermediários na volta 16. 
 
E foi neste momento que a chuva apertou em Hockenheim. Assim, na 19ª passagem da corrida, Wittmann, Paul di Resta, Gary Paffett, Engel e Müller foram aos boxes, optando pelos pneus de chuva forte. A decisão se mostrou acertada, porque aqueles que pararam antes tiveram de novamente voltar aos pits por conta da pista muito molhada. Rockenfeller, Spengler, Glock e Ekström foram os que tiveram de parar uma vez mais.
 
Ponteiros desde o reinício praticamente, Green e Auer foram os caras que mais demoraram para ir aos boxes. O inglês da Audi tentou abrir o máximo que pode porque tinha uma punição a cumprir – por conta de ter adotado uma posição irregular na relargada – e acabou parando somente na volta 21. Auer ficou na pista uma volta a mais. Quando as ações voltaram ao normal, Jamie surgiu na ponta novamente, tendo o rival da Mercedes logo atrás. Porém, o traçado molhado era traiçoeiro, e Auer foi a vítima ao escapar da pista. O erro o deixou refém de Marco Wittmann e Gary Paffett, que não demoraram ao superá-lo.
Jamie Green venceu a corrida 2 do DTM (Foto: Reprodução/DTM)
Na volta 30, a ordem era: Green, Paffett, Wittmann, Auer, Müller, Di Resta, Rockenfeller, Engel, Glock e Spengler. E assim eles foram até a bandeirada na chuvosa Hockenheim.
 
Green, então, cruzou a linha de chegada para vencer a corrida 2 para a Audi. Paffett confirmou o segundo posto, com a Mercedes, enquanto o atual campeão, Wittmann, levou a BMW ao terceiro lugar do pódio.
 
A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 20 e 21 de maio na pista de Lausitzring. 
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.