Farfus aposta em retrospecto positivo em Oschersleben para continuar na briga pelo título de 2013

O brasileiro disse que está confiante para a etapa deste fim de semana da categoria alemã, já que a BMW aproveitou as férias de verão para realizar treinos privados na Áustria e acertar o equiapmento.

Vindo de dois pódios consecutivos na temporada 2013 do DTM, Augusto Farfus se mostrou otimista para o restante do campeonato. Após quase um mês de férias de verão da categoria alemã, o piloto da BMW disse que está pronto para continuar mantendo o bom desempenho na etapa de Oschersleben, marcada para este fim de semana, já que a montadora aproveitou a pausa para realizar três sessões de treinos privados na Áustria.

"Esse intervalo foi importante para trabalharmos no carro para as últimas três provas do ano, e o teste na Áustria foi bem positivo. Então vamos para Oschersleben preparados e acredito que vamos ter um carro competitivo nesta reta final”, disse o brasileiro.

Farfus se disse confiante para a próxima etapa do DTM (Foto: DTM)

Farfus, por fim, se disse confiante para a antepenúltima etapa do ano por causa do retrospecto positivo no traçado e disse que o resultado será fundamental para saber se ainda tem chances de ser campeão em 2013.

“Gosto da pista, já venci lá no WTCC, é um circuito bem curto, então será fundamental largar na frente. Seguramente, em termos de posição no campeonato, o desempenho em Oschersleben será um marco para essas últimas duas provas”, encerrou.

Competindo pelo WTCC, o brasileiro conquistou três vitórias em Oschersleben, de 2007 a 2009. No ano passado, já no DTM, Farfus terminou com a quinta colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.