Audi mexe no time, dispensa Molina e Tambay e fecha sexteto com Duval e Rast para temporada 2017 do DTM

A marca das quatro argolas deixou o Mundial de Endurance, mas segue no DTM para a próxima temporada. Assim como BMW e Mercedes, a Audi reduziu seu time para apenas seis pilotos na categoria: as novidades são as saída de Miguel Molina e Adrien Tambay. Chegam para compor grupo Loïc Duval e René Rast, que se unem a Mike Rockenfeller, Jamie Green, Mattias Ekström e Nico Müller

Depois de a BMW anunciar sua reformulação entre equipes e pilotos e confirmar seus nomes para a temporada 2017 do DTM, a Audi abriu a segunda-feira (12) com a definição do seu sexteto para o próximo campeonato. Dos oito nomes que correram para a marca das quatro argolas no ano passado, quatro permanecem: Mike Rockenfeller, campeão de 2013, além de Jamie Green, Nico Müller e Mattias Ekström. Miguel Molina e Adrien Tambay foram dispensados, enquanto Timo Scheider deixou a categoria e Edoardo Mortara assinou com a Mercedes.
 
Em um ano de grid mais enxuto no DTM, com cada uma das três marcas envolvidas tendo à disposição apenas seis carros, a Audi confirmou seu sexteto trazendo duas novidades: Loïc Duval, que foi piloto da marca no Mundial de Endurance, e René Rast, que representa a Audi em corridas de GT ao redor do mundo.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Eis os seis pilotos que vão defender a Audi no DTM em 2017 (Foto: Audi Sport)
Chefe da Audi para o DTM, Dieter Gass falou sobre os pilotos que vão defender a montadora na próxima temporada. “Com Mattias e Mike, nós temos dois campeões do DTM que vão estar entre os favoritos do ano que vem, onde vai haver muitas mudanças de regras e pneus. Jamie, sem dúvida, é um dos grandes pilotos da categoria. E Nico nos convenceu com boas atuações constantemente desde sua primeira vitória na temporada passada”, disse.
 
“Não apenas pelo seu bom rendimento no último fim de semana em Hockenheim, René demonstrou que pode estar na luta para vencer no DTM”, comentou Gass. Rast correu a última etapa do DTM em substituição a Ekström, que participou da etapa final do Mundial de Rallycross.
 
“Com Loïc, o que fizemos foi integrar um dos melhores pilotos do programa de Le Mans à equipe do DTM. Tenho certeza de que estamos em uma grande posição com nosso alinhamento de pilotos para a temporada 2017, e temos seis fortes pilotos na equipe”, comentou o dirigente.
 
Diretor geral de esportes a motor da Audi, Wolfgang Ullrich agradeceu aos esforços dos pilotos que deixam a marca no DTM em 2016. “Gostaria de agradecer a Miguel, Edo, Timo e Adrien por todos esses anos e desejo o melhor para o futuro. Sempre trabalhamos bem juntos, e juntos comemoramos várias conquistas.”
 
“Portanto, não é fácil dizer adeus para nenhum dos quatro. Agora vamos usar as férias de verão para nos prepararmos para o desafio com nosso novo conjunto de pilotos para o DTM”, finalizou.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.