Sidney Rogério usa regularidade para alcançar Scuderia Stratum GP e correr 500 Milhas de Kart

Em papo exclusivo com o GRANDE PRÊMIO, Sidney Rogério, 32 anos, falou sobre o resultado surpreendente conquistado no primeiro turno da Copa Stratum/coinBR GP, além do que espera para a Scuderia GP na prova que será disputada em dezembro, na Granja Viana

A campanha de Sidney Rogério no primeiro turno da Copa Stratum/coinBR GP de Kart pode ser definida pela palavra 'regularidade'. O piloto, natural de São Paulo e com 32 anos, não conseguiu vencer nenhuma das cinco etapas já disputadas – porém, somou 162 pontos no campeonato, desbancou o favorito Elisson Gandolfo – que esteve na segunda colocação drante todo o turno, antes da dorrida final – e já garantiu sua vaga para as 500 Milhas da Granja Viana, em dezembro, pela Scuderia Stratum GP.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, contou acreditar que seu resultado foi surpreendente. “Na verdade, acho que meu desempenho nesta primeira parte do campeonato ficou abaixo do que esperava. Em muitas etapas, ia bem nas baterias classificatórias mas, na final, não. Mas algo que sempre faço é acreditar demais na corrida mesmo nesses momentos difíceis, em especial nesta última corrida que cheguei em segundo, assim, pude garantir a minha vaga”, comentou.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Formado em administração de empresas e, hoje, diretor de uma clínica de estética na zona sul de São Paulo, Rogério divide sua rotina entre o trabalho e sua maior paixão desde os 8 anos de idade: o kart amador. Desde 2004, faz parte da equipe oficial de pilotos da Amika e conta com sua experiência de pista para se adaptar mais rapidamente aos karts alugados, aos traçados e tem uma técnica especial para sua estratégia dar certo. “Gosto de fazer treinos mentais antes das provas que participo, acredito que isso é fundamental para que meu corpo e mente percebam, logo nas primeiras voltas das corridas, o ritmo de competição, é bem importante”, afirmou.

Fã de Ayrton Senna, Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Lewis Hamilton, o piloto não será um novato nas 500 Milhas de Kart. Ele teve a oportunidade de participar da prova em 2007 juntamente com Marcelo Henriques, grande amigo de Rogério e atual campeão da Fórmula Inter. Curiosamente, foi buscando patrocinadores para sua equipe nesta edição que despertou nele o lado empreendedor para a criação do seu negócio. “Naquela ocasião, lembro que largamos muito atrás, ainda não tinha divisão de categorias na prova, era todo mundo largando e competindo juntos. No final, nossa equipe terminou em 26º lugar, um grande resultado para quem não tinha experiência e nem muitos recursos financeiros para bancar os karts no grid, foi algo emocionante e inesquecível."

#GALERIA(8459,180570)
Sidney também fez um comparativo com a experiência que teve há 11 anos com esta que terá em dezembro na Scuderia Stratum GP. “A diferença de estrutura é enorme, até porque o GRANDE PRÊMIO já participou como equipe na edição passada e ficou em terceiro lugar. Tenho certeza que outros pilotos que irão se classificar, além do André Mansano que venceu o primeiro turno, e eu, serão rápidos o bastante para, juntos, podermos conquistar um grande resultado”, disse ele, esperançoso.

Realizado com o feito atingido logo no primeiro turno da temporada 2018 da Copa GP, Rogério garante que leva seu hobby de piloto muito a sério a ponto de ainda não acreditar na conquista que obteve. “Estar literalmente lado a lado com feras do automobilismo é um sonho, que dirá para pilotos amadores como é o meu caso. Claro que não podemos nos comparar com os profissionais que respiram velocidade, mas vontade e concentração não irão faltar para a Scuderia nas 500 Milhas, isso é fato."

A sexta etapa da Copa Stratum/coinBR GP de Kart acontece no próximo dia 28 de julho, no Kartódromo de Interlagos, às 12h30 (horário de Brasília) e as inscrições já estão abertas. É o início do segundo turno do campeonato que segue contando pontos para definir os outros representantes da Scuderia Stratum GP.

Sidney já tem a vaga dele garantida, mas ainda teremos mais seis feras das pistas que vão representar o GRANDE PRÊMIO nas 500 Milhas em dezembro. Clique aqui e venha para o maior campeonato de kart no Brasil.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.