Novo líder da Copa Stratum/coinBR GP comemora “situação especial” e afirma: “Conto as horas para a próxima etapa”

André Mansano esteve no pódio das duas primeiras etapas da Copa Stratum/coinBR GP de 2018 até aqui. Por consequência, é o líder. E está muito ansioso para a terceira etapa, em abril

André Mansano fez sua participação inicial na Copa Stratum/coinBR Grande Prêmio de Kart na primeira etapa de 2018. Conquistou a segunda colocação e, na hora de subir ao pódio, foi chamado de 'novato', no sentido de estreante. Mas ele é um dos mais experientes no kartismo amador entre os que participam do campeonato e, não à toa, foi ao pódio novamente no último sábado (24), na segunda etapa, com a quinta colocação.

A consequência dos dois pódios – ele, aliás, foi o único a ficar entre os cinco primeiros nas duas etapas – é a liderança da Copa Stratum/coinBR GP para Mansano. E ele comemora a "situação especial" na qual se encontra.

"Embora o campeonato esteja apenas no começo, é sempre espetacular liderar. Liderar a Copa Stratum/coinBR Grande Prêmio tem sido especial, não só pela competitividade e pela visibilidade, mas pela possibilidade de realizar um sonho, que é correr contra os maiores. Eu sempre corro pensando em título e dessa vez não será diferente", contou ao GP.

E ele já se mostra ansioso para a terceira etapa, que ocorre no kartódromo de Interlagos no dia 28 de abril – as inscrições serão abertas na próxima semana.

"Tem sido empolgante e conto os dias para a próxima etapa, sempre. Tenho bastante experiência e participação em diversos campeonatos, posso dizer que o clima da Copa GP é dos melhores. Além de tudo a gente sempre acaba encontrando grandes amigos feitos no kart", seguiu o líder.

#GALERIA(8301,168630)
Por fim, é claro que Mansano lembra o objetivo final – aliás, os dois: ser campeão e estar na Scuderia GP nas 500 Milhas da Granja Viana. Para isso, já se prepara e tem consciência de que o desafio será maior a partir de agora.

"Existe o velho clichê que diz que mais difícil do que chegar ao topo é manter-se lá, e isso é pura verdade. Vou precisar manter a regularidade em alto nível, e tenho certeza que agora serei mais observado pelos meus adversários, que com certeza vão se preparar cada vez mais", analisou.

" O importante em cada corrida e dar um passo de cada vez e tentar fazer as melhores escolhas possíveis dentro do menor tempo, compreendendo que nem sempre vai dar pra vencer", completou.

Quer desafiar Mansano? Fique de olho no GRANDE PRÊMIO a partir de segunda-feira (2 de abril), quando as inscrições para a terceira etapa serão abertas. Confira o calendário completo do campeonato:

3ª ETAPA: 28/4 – Kartódromo de Interlagos, às 12h30
4ª ETAPA: 19/5 – Kartódromo da Granja Viana, 18h
5ª ETAPA: 30/6 – Kartódromo de Interlagos, 14h
6ª ETAPA: 28/7 – Kartódromo de Interlagos, 12h30
7ª ETAPA: 25/8 – Kartódromo da Granja Viana, 15h30
8ª ETAPA: 15/9 – Kartódromo da Granja Viana, 20h30
9ª ETAPA: 13/10 – Kartódromo da Granja Viana, 15h30
10ª ETAPA: a definir;
11ª ETAPA: 1/12 – Kartódromo da Granja Viana, 19h
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.