Estreante no kart, Camila Martins elogia Copa Stratum/coinBR GP e ressalta boa recepção: “Me senti abraçada”

Sem nunca ter andado de kart na vida, Camila Martins participou da segunda etapa da Copa Stratum/coinBR GP, na Granja Viana. Após a experiência, a agora pilota comentou sobre a emoção de acelerar na pista, frisou a boa recepção dos adversários e chamou mais mulheres para participarem da competição

A primeira vez acelerando um kart dificilmente é esquecida. E na segunda etapa da Copa Stratum/coinBR GP em 2018, que aconteceu em uma quente tarde na Granja Viana, Camila Martins conheceu essa sensação.

Sem nunca ter competido antes na vida, foi participar da etapa para ter a experiência. Não se intimidou com os adversários e, após o abandono de dois pilotos, se viu na final. Terminou na 19ª colocação, mas só o fato de ter disputado a última bateria do dia e de ter garantindo alguns pontinhos na classificação já valeu para ela.

“Foi emocionante, pois eu cheguei na final, não esperava. Achei extremamente emocionante, pois você está acelerando, mas está tranquilo. É seguro também, apesar de terem batido bastante em mim. Eu amei”, disse.

#GALERIA(8336)
“[O termômetro] Marcava 35ºC, mas achei que fosse sentir mais calor e me sentir mais desidratada, tonta. Não sei se é porque eu jogo rugby, mas para mim foi ok a temperatura e ficar sem água”, completou.

Entre os 19 competidores que estavam na pista na bateria final, apenas duas eram mulheres. No entanto, Martins contou que os homens foram muito receptivos, dando valiosas dicas para a corrida. “Os homens foram supereducados, muito gentis, nos momentos em que eles batiam na minha traseira eles pediam desculpa”, comentou.

“Em alguns momentos eu sei que eu atrapalhei. Mas depois, fora, eles vieram me cumprimentar, me deram dicas, foram solícitos. Para a final, eu senti que foi melhor por causa das dicas deles, eu me senti bem recebida, abraçada”.

Por fim, a pilota deixou um recado para que outras mulheres também participem das etapas futuras da competição. “Mulheres, venham. Vale muito a experiência, é uma delícia, você se sente seguro e dá para competir de igual para igual”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.