Cesar Augusto enfim encerra ‘seca’ e vence terceira etapa da Copa Stratum/coinBR GP em 2018

Cesar Augusto 'bateu na trave' em diversas etapas da Copa Stratum/coinBR GP desde sua primeira edição, em 2017. Neste sábado enfim ele conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro, vibrando muito ao ver a bandeirada

Uma prévia da Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana? Há uma chance real. Pois a terceira etapa da Copa Stratum/coinBR GP no mais famoso kartódromo brasileiro foi emocionante, de alto nível e colocou no pódio cinco pilotos que podem estar na disputa da principal prova do kartismo brasileiro no final do ano.

Cesar Augusto, que 'bateu na trave' diversas vezes na primeira edição da Copa, em 2017, enfim saiu da 'seca' e conquistou a vitória nesta sábado (28). Cesar triunfou com tranquilidade, abrindo 12s do pelotão que vinha logo atrás.

Pelotão, este, formado por Márcio Simão, Elisson Gandolfo, Gustavo Ariel e André Mansano. Nesta ordem no pódio, mas constantemente invertendo posições durante as 20 voltas da corrida. A disputa mais quente e apertada da história da Copa Stratum/coinBR, com menos de 1s de diferneça na chegada entre todos.

César Augusto venceu a terceira etapa da Copa Stratum CoinBR GP de Kart (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Mas o vencedor foi Cesar. Emocionado, com a mãe e pai no pódio ao seu lado, ele comemorou o enfim triunfo. Primeiro, na pista, vibrando muito após a bandeirada. Depois, na conversa com o GRANDE PRÊMIO: "É demais, porque faz oito corridas entre os campeonatos que disputo que não pego um carrinho em condições de brigar. Na primeira corrida, peguei um médio com uma embreagem que começou a piorar e fui ficando pra trás. Esse não, ele tava excelente em todos os quesitos, consegui, enfim, comemorar muito", contou.

"Acho que essa é a primeira vez, desde o ano passado, que eu peguei um kart pra brigar mesmo, que anda bem de curva, chassi bom de reta, motor bom e a tomada foi bem tranquila. Consegui abrir meio segundo na corrida, nas duas, três primeiras voltas, o pneu ficou mais liso e frio depois que saiu dos boxes. Sofri um pouquinhos nesse momento, mas depois que o carro começou a pregar mesmo no chão, aí consegui abrir cinco décimos por volta, aí deu pra abrir uma boa vantagem até o final", completou o vencedor.

Simão foi o segundo. Acompanhado da esposa, grávida, era só sorriso após a corrida. Mas sabe que, como na segunda etapa, poderia ter saído com a vitória.

"Essa foi um pouco mais difícil, não tive a sorte de pegar o kart da outra prova. Foi difícil porque estavam os quatro juntos, mas mantivemos a cabeça no lugar até para não forçar uma ultrapassagem. Foi legal. Eu sabia que estava na frente, toda hora eu olhava para trás e vi que eles estavam juntos. Só que comecei a fazer a defensiva cinco voltas antes e tomando cuidado com a posição. Foi um pouco mais de cabeça em cima disso para eles não me ultrapassarem", disse.

O pódio da 3ª etapa da Copa Stratum CoinBR GP de Kart (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Por fim, Gandolfo explicou como conseguiu, em meio a esta briga, icar com o terceiro lugar: "A sensação é boa, tinham muitos pilotos bons. Eu estava em segundo, acabei perdendo o rendimento, não sei, provavelmente concentração. Eles também estavam se ajudando, estavam em três, na reta faz muita diferença. Mas foi bem, chegaram três karts e eu só perdi uma posição. A pista melhorou da hora da classificação. A primeira bateria estava lisa, emborrachada, mas agora melhorou. Pro campeonato foi muito boa essa terceira colocação, com certeza eu vou chegar mais perto do líder."

Eles voltam á pista novamente no kartódromo da Granja Viana, no próximo dia 19 de maio, para a quarta etapa da Copa Stratum/coinBR GP. Será a penúltima etapa do primeiro turno, que distribui duas vagas na Scuderia GP das 500 Milhas.

Classificação da final da terceira etapa da Copa Stratum/coinBR GP:
1 – Cesar Augusto – 35 pontos
2 – Márcio Simão – 32 pontos 
3 – Elisson Gandolfo – 30 pontos
4 – Gustavo Ariel – 28 pontos
5 – André Mansano – 26 pontos
6 – Guilherme Negrão – 24 pontos
7 – Ricardo Talarico – 22 pontos
8 – Saulo Righi – 20 pontos
9 – Sidney Rogério – 18 pontos
10 – Alex Campo – 16 pontos
11 – Augusto Cesar – 15 pontos
12 – Marcelo Hayasaka – 14 pontos
13 – Marcos Nunes – 13 pontos
14 – Marcelo Batista – 12 pontos
15 – Alfredo Salvaia – 11 pontos
16 – Bruno Taiar – 10 pontos
17 – William Oliveira – 9 pontos
18 – Ricardo Yamashita – 8 pontos
19 – Rômulo Neves – 7 pontos
20 – Rafael Brisighello – 6 pontos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.