Catarinense encara maratona para disputar Copa Stratum/coinBR GP: “Sou muito fã do GRANDE PRÊMIO há 10 anos”

Aficionado por automobilismo, Endrigo Cenzi, registrador de móveis na cidade de Lages, em Santa Catarina, participou pela primeira vez da competição na etapa disputada na Granja Viana e quer repetir a experiência em breve

O catarinense Endrigo Cenzi encarou uma verdadeira maratona só para marcar presença na terceira etapa da Copa Stratum/coinBR GP de Kart, disputada no último sábado (28), que terminou com a vitória de Cesar Augusto e manutenção da liderança da temporada 2018 por parte de André Mansano.

O registrador de móveis, de 37 anos, terminou em 13º na segunda bateria do final de semana e contou, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, um pouco da logística para vir a São Paulo disputar a etapa. “Não é muito fácil vir até aqui, afinal, são 220 km de carro de Lages até Florianópolis para poder pegar um voo para cá”. Cenzi já gostaria de ter vindo com seu grupo de amigos, o Rancho Series, no ano passado, mas acabou não dando certo.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Para este ano, aproveitou o feriado do Dia do Trabalho nesta terça e uma reunião de negócios para embarcar nesta grande experiência que é correr na maior competição do kartismo amador brasileiro. “Estava em Florianópolis na sexta e aproveitei para vir a São Paulo correr esta etapa. Vim sem nenhuma expectativa de resultado, mais para prestigiar e conhecer o autódromo que nunca tinha andado”, afirmou.

O piloto se disse um aficionado por automobilismo. “Eu acompanho tudo de automobilismo que tiver passando na televisão, sou um grande fã do GRANDE PRÊMIO há dez anos. Adoro videogame e simulador, F1, Indy, Stock Car, estou sempre ligado."

#GALERIA(8373,174421)
Ele contou também sobre a chance que teve de conhecer o piloto Júlio Campos, atual quarto colocado nesta temporada na Stock Car. “Ele esteve no cartório que possuo na cidade de Correia Pinto, município próximo de Lages, e estava morando lá até pouco tempo, fez uma visita ao meu escritório e foi super receptivo comigo”, disse.

Cenzi contou um pouco como é o kartismo na região do Vale do Itajaí e reforçou sua paixão pela modalidade. “Tem um kartódromo lá em Lages que é bastante novo, mas eu não moro na cidade há tanto tempo assim, então deixo o meu kart na cidade de Ascurra que tem uma pista excelente. Temos o nosso campeonato por lá, mas, minha experiência em kart é totalmente amadora, nunca tive algo mais sério, porém, sou apaixonado por isso."

Ainda sobre a estrutura do esporte em Santa Catarina, o piloto foi só elogios à Granja Viana. “Mesmo sendo kart indoor, a pista é excelente, muito bem localizada, não temos um kartódromo no estado com essa estrutura toda, é só elogios mesmo, não tenho absolutamente nada para reclamar”, finalizou.

Quer ter a mesma experiência automobilísitca com o maior site de esporte a motor da América Latina? Se inscreva para a quarta etapa da Copa Stratum/coinBR GP, que ocorre no dia 19 de maio, também na Granja Viana. As incrições serão abertas na próxima segunda-feira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.