Robe admite precipitação em toque que o tirou da briga pelo título, mas justifica: “Senão poderia não ter passado”

Gabriel Robe poderia ter sido campeão do Brasileiro de Turismo. Da forma como o destino se desenhou, poderia se conformar com uma posição mais calma enquanto Márcio Campos tinha problemas. Mas ele só soube disse depois que arriscou para passar Dennis Dirani e acabou batendo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O campeonato do Brasileiro de Turismo tinha tudo para ser de Gabriel Robe após os problemas que afetaram Márcio Campos na etapa decisiva da temporada, neste domingo (11). Mas uma atitude precipitada no começo da prova tirou do piloto gaúcho a chance de conquistar seu primeiro título na categoria. Robe terminou o dia em Interlagos cabisbaixo e com a noção de que arriscou demais.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Largando em quinto, Robe tentou escalar o pelotão e acabou se vendo às voltas com Dennis Dirani à sua frente. Tentou passar da forma que deu, acabou tocando. Robe crê que Dirani freou cedo demais, mas não esconde que arriscou. Correu para ser campeão.

 
"Fico bastante triste, tinha bastante chance de ser campeão. Até porque o Marcio Campos teve problemas depois, mas isso é coisa de corrida. O toque ali com o Dirani foi que ele acabou freando um pouquinho antes e depois eu perdi o ponto de frenagem. Mas também pode ter sido um pouco de precipitação minha para tentar a ultrapassagem. É aquela máxima: se eu não arriscasse poderia não ter passado", avaliou. 
Gabriel Robe (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Visivelmente chateado com a forma como seu campeonato terminou, Robe gostou da decisão que tomou. O resultado é que não foi o sonhado.
 
"A gente pode lançar diversas opiniões sobre o assunto, mas acho que o que era para acontecer, aconteceu. Se não era minha vez de ser campeão, ainda vou ter muito tempo para isso. Ficamos feliz de certa forma com esse vice-campeonato, porque trabalhamos duro durante o campeonato", disse.
 
Campos, mesmo com extremas dificuldades, terminou com o caneco.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.