Frigotto comanda agitada sexta-feira de treinos do Brasileiro de Turismo em Londrina. Di Mauro fecha em sétimo

Embalado por vitória na última etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas, em Cascavel, Gustavo Frigotto mostrou que conhece bem também o traçado de Londrina e fechou a sexta-feira com o melhor tempo. Gaetano di Mauro, líder da temporada do Brasileiro de Turismo, foi o sétimo. O piloto da Shell Racing/W2 carrega lastro de performance de 80 kg

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se a sexta-feira (8) de atividades da Stock Car em Londrina se resumiu à realização de apenas um treino livre, a sua categoria de acesso teve um dia bem mais movimentado. Sob forte calor, de 35º de temperatura ambiente e mais de 50º na pista no Autódromo Ayrton Senna, os jovens pilotos do Brasileiro de Turismo encararam três sessões, cada uma com um líder diferente. No combinado dos tempos, o mais rápido foi o paranaense Gustavo Frigotto, da equipe RKL.

 
Curitibano de 22 anos, Frigotto chega a Londrina embalado pela conquista da vitória na etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas, em Cascavel, obtida na semana passada. Em Londrina, o sexto colocado na temporada do Brasileiro de Turismo registrou 1min16s547 no segundo treino livre, realizado já na parte final da tarde, quando a pista não estava tão quente. Foi o bastante para o piloto do carro #86 garantir o melhor tempo do dia.
Gustavo Frigotto foi o mais rápido desta sexta-feira de treinos do Brasileiro de Turismo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Pela manhã, Frigotto só foi superado por Luca Milani, que liderou o treino extra promovido pelo Brasileiro de Turismo em Londrina. O jovem da C2 Team marcou 1min17s574 em sua melhor volta, sendo 0s424 mais rápido que Frigotto, com Pietro Rimbano em terceiro, seguido por Gabriel Robe e Vitor Baptista, com o carro #120 da Shell Racing/Full Time.
 
Destaque para a presença de Lukas Moraes, que após correr na etapa de Curitiba, volta à ação neste fim de semana. Vencedor da etapa do Velopark em 2016, o paulista corre em Londrina pela W2 em substituição ao experiente Raphael Reis. Lukas fechou o treino extra em sexto lugar.
Gaetano di Mauro carrega 80 kg de lastro de performance em Londrina (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
No primeiro treino livre propriamente dito, os carros da Shell Racing comandaram a tabela de tempos. Baptista cravou 1min17s305, enquanto Gaetano di Mauro, líder do campeonato, terminou em segundo, com Frigotto em terceiro. 
 
Di Mauro, por conta da sua colocação no campeonato, é quem conta com o maior lastro de performance neste fim de semana, com um total de 80 kg. Gabriel Robe carrega 70 kg, Reis, se estivesse na pista neste fim de semana, levaria 60 kg. Pietro Rimbano, quarto colocado, terá de levar um peso extra de 50 kg.
Vitor Baptista liderou o primeiro treino livre do fim de semana em Londrina (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
No segundo treino livre, Frigotto confirmou a sexta-feira positiva em Londrina e se colocou como o mais rápido do dia. Piloto da casa, Pedro Saderi levou o carro #777 da MRF Motorsport à segunda posição, enquanto Rimbano, da Cimed/RKL, completou o rol dos três primeiros. Vitor Baptista e Giulio Borlenghi fecharam na sequência, à frente de Milani e Gaetano di mauro.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Gabriel Robe terminou o dia em oitavo, com Lukas Moraes e Guto Matiazzi completando a lista dos dez primeiros do segundo treino.

 
A programação do Brasileiro de Turismo continua neste sábado. Pela manhã, está previsto um treino de aquecimento de dez minutos, a partir de 8h45 (horário de Brasília). A classificação, também resumida a dez minutos, acontece às 10h55. A primeira corrida da sexta etapa do campeonato, com duração de 35 minutos e mais uma volta, tem previsão de largada às 14h40, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 3.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.