Coelho passa Campos na largada e vence pela primeira vez no Brasileiro de Turismo. Dirani completa pódio

A primeira vitória de Edson Coelho no Brasileiro de Turismo aconteceu no palco mais icônico do automobilismo brasileiro, em Interlagos. O mineiro da W2 fez a ultrapassagem sobre Marcio Campos na largada e segurou a vantagem até o fim. Dennis Dirani travou intenso duelo com Pietro Rimbano e faturou no fim o terceiro lugar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Edson Coelho alcançou um feito inédito em sua carreira no fim da tarde deste sábado (10). O mineiro de João Monlevade, que corre pela W2, alcançou sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo ao alcançar o triunfo no principal palco do automobilismo brasileiro: Interlagos. E o piloto desbancou o grande favorito ao topo do pódio, Marcio Campos, que havia dominado o fim de semana até então, liderando os dois treinos livres e a sessão classificatória.
 
O ‘pulo do gato’ de Coelho foi na largada. O piloto tracionou melhor e ganhou de Campos a liderança logo na largada. Daí em diante, não foi mais superado. O pódio foi completado por Dennis Dirani. O experiente companheiro de Coelho na W2 travou um empolgante duelo com Pietro Rimbano, que largou em 12º e namorou com o pódio. Mas na reta dos boxes, Dirani aproveitou a queda de rendimento do jovem da Cimed e voltou a se colocar em terceiro lugar, faturando mais um troféu na temporada.
 
A rodada dupla de Interlagos se encerra com a corrida 2 do fim de semana, que vai ser disputada na manhã de domingo, às 8h10 (horário de Brasília).
Edson Coelho tomou a liderança de Marcio Campos na largada e partiu para a vitória (Foto: Gabriel Pedreschi)
Saiba como foi a corrida 1 do Brasileiro de Turismo em Interlagos
 
Edson Coelho deu o bote e tomou de Marcio Campos a ponta da corrida logo na largada. Mais atrás, na Curva do Lago, um incidente envolveu vários carros: Antonio Matiazi, Gustavo Frigotto, Raphael Reis, Lukas Moraes e o novato Luca Milani. Não era mesmo um fim de semana dos mais fáceis para o jovem piloto da RR Racing.
 
Gabriel Robe chegou a tomar a terceira colocação de Dennis Dirani, mas o piloto da W2 conseguiu retomar a dianteira e seguiu só atrás de Coelho e de Campos. Adibe Marques vinha em quinto colocado, mas travava uma bela disputa com seu companheiro de equipe, Pietro Rimbano, enquanto Marco Cozzi acompanhava tudo bem de perto.
 
Moraes voltava a enfrentar problemas, desta vez com a roda traseira direita, e acabou rodando na Descida do Lago, ficando com seu carro parado na área de escape.
 
Na disputa pela liderança, Coelho voltava a enfrentar a pressão de Campos, enquanto Gabriel Robe partia à caça de Denis Dirani. No duelo interno da Cimed, Rimbano conseguiu passar Adibe e assumiu o quinto lugar.
 
Enquanto a briga esquentava na frente, Rimbano se consolidava como um dos grandes nomes da corrida. O jovem talento da Cimed fez a ultrapassagem sobre Robe, que estava com seu carro avariado depois de um contato. Pietro passava a ameaçar o terceiro lugar do experiente Dirani. Adibe Marques, com o outro carro da Cimed, virava a caça de Marco Cozzi, numa luta que também valia a pole da corrida 2, no domingo.
 
Com dez voltas disputadas, Coelho conseguiu abrir boa vantagem para Campos e ganhava certo alívio. Quem não tinha alívio algum era Dirani, que foi ultrapassado por Rimbano na entrada do S do Senna na volta 11. Definitivamente, Pietro era um dos grandes nomes da corrida em Interlagos.
 
Daí em diante, Coelho controlou a diferença para Campos e faturou uma vitória categórica e histórica. O mineiro de João Monlevade teve a chance de festejar seu primeiro triunfo no Brasileiro de Turismo depois de ter ido por 13 vezes ao pódio. O atual campeão, Marcio Campos, cruzou a linha de chegada em segundo e engrossou a briga pelo título da temporada 2016.
 
No fim da corrida, já na reta dos boxes, depois de passarem pela chicane, Rimbano e Dirani se colocaram lado a lado. Mas aí falou mais alto a experiência de Dennis, que aproveitou a queda de rendimento do carro da Cimed e fez a ultrapassagem metros antes a linha de chegada para garantir seu lugar no pódio, colocando dois pilotos da W2 no top-3.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.