Campos mostra preocupação com “alguns problemas” nas corridas e crava: “Vai ser um título decidido nos detalhes”

Márcio Campos lembrou que vem encontrando problemas na corrida que não aparecem nos treinos livres e classificações. Ainda que supere isto em Curitiba, o gaúcho espera por uma disputa acirrada pelo título com Gabriel Robe e Edson Coelho

A temporada 2016 do Brasileiro de Turismo está pegando fogo. Com os companheiros de Motortech Gabriel Robe e Márcio Campos empatados na classificação geral com Edson Coelho em 122 pontos, a categoria entra no seu terço final de campeonato com tudo em aberto. Neste fim de semana, Curitiba será o palco de mais duas provas.

 
Robe falou da importância de chegar na frente de Coelho e Campos em Curitiba, mas colocou Marco Cozzi e Pietro Rimbano também dentro da disputa pelo caneco. Os dois perseguem o trio com 113 e 110 pontos, respectivamente.
 
“A disputa pela liderança hoje está entre nós três, mas não podemos descartar o Cozzi e o Rimbano, que também estão bem próximos da liderança. Depois dos problemas que tivemos na etapa de São Paulo, o foco é 100% em conquistar resultados melhores que os do Márcio e do Edinho. Eu e a equipe vamos trabalhar muito duro para buscar um acerto ideal para a pista de Curitiba e sair de lá, quem sabe, com duas vitórias, como foi em Cascavel”, disse Robe, que liderava até a etapa de Interlagos.
Márcio Campos é um dos líderes da temporada (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Companheiro de Robe e empatado na classificação geral, Campos se mostrou sereno com a disputa, mas reconheceu que vem tendo alguns problemas nas corridas após ótimos treinos.
 
“O nosso desempenho em treinos livres tem sido muito bom, mas algumas vezes apareceram problemas nas corridas. Se as coisas acontecerem naturalmente, sem problemas, o desempenho é para estarmos sempre no pódio, que é o que precisamos fazer para continuar na disputa pelo título. A disputa vai ser parelha até o final. Eu estou tranquilo, apesar do alto nível dos adversários. Vai ser um título decidido nos detalhes. Quem estiver mais concentrado e focado nos detalhes vai levar o título", avaliou o atual campeão Campos.
 
A programação da etapa de Curitiba tem início na sexta-feira (14), com dois treinos livres de 40 minutos, com o primeiro começando às 8h50 (em Brasília). No sábado, após um rápido treino livre, a classificação está marcada para 10h25. A primeira corrida da etapa, com largada às 15h25, será transmitida AO VIVO pelo GRANDE PRÊMIO. A segunda prova é no domingo, a partir de 9h35.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.