Primeiro bicampeão do Brasileiro de Marcas, Maurício celebra conquista: “Agora é comemorar o título”

Piloto da JLM precisou de sangue frio e paciência para fazer ultrapassagens decisivas sobre Serafin Jr. e Ricardo Zonta e, assim, conquistar a vitória que lhe faleu a taça de 2013. "Só a regularidade não bastaria para vencer", afirmou

 
Ricardo Maurício conquistou neste domingo (1º) o primeiro bicampeonato da curta história do Brasileiro de Marcas. O título só foi possível graças à bela vitória do piloto da JLM na corrida 2 da rodada dupla de Curitiba, etapa que encerrou a temporada 2013.
 
O triunfo, no entanto, não foi fácil. Maurício travou bons duelos contra Serafin Jr. e Ricardo Zonta antes de conseguir chegar à liderança. Depois, diminuiu o ritmo e foi escoltado por Felipe Gama, que também corre com um Honda Civic. 
Festa do bicampeão em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"Foi uma etapa difícil", admitiu o novo bicampeão. "Na primeira corrida o carro quebrou, vazou óleo no motor e tivemos que desmontar tudo para descobrir o problema, mas voltamos bem e agora é comemorar o título."
 
"No ano passado, fui campeão sem vitórias, mas neste ano tudo evoluiu, o carro, as equipes e as vitórias vieram", exaltou. "Só a regularidade não bastaria para vencer. Passei o tempo todo fazendo contas e avaliando o melhor momento de ultrapassar. A cabeça tem que funcionar o tempo todo junto com o acelerador e o freio", comentou Maurício.
 
Juliano Moro, chefe da JLM e também piloto, falou sobre a emoção de ver um título ser conquistado pelo outro lado do pit-wall. "O trabalho é diferente, mas a emoção é a mesma. Subir no pódio com meu piloto mostra que estamos no caminho certo e fizemos um bom trabalho", avaliou. "Estávamos focados o tempo todo, brigamos contra o tempo para encontrar o problema no carro e continuar sonhando com o título", encerrou Moro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.