Martins segura pressão de Kaefer e Marques e leva Honda à vitória em Goiânia no Brasileiro de Marcas

No começo, a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Goiânia foi bem acidentada. Mas, enquanto esteve na pista, Gustavo Martins foi soberano e não cedeu nem mesmo à forte pressão imposta por Daniel Kaefer e Thiago Marques para garantir a vitória da Honda na tarde deste sábado no Autódromo Ayrton Senna. O resultado deu a Martins a liderança do campeonato, com 55 pontos

O fim de semana do Brasileiro de Marcas em Goiânia vem sendo todo dominado pela Honda. Líder do segundo treino livre e dono da pole-position da corrida 1, Gustavo Martins liderou todas as 15 voltas da disputa realizada na tarde deste sábado (21) no Autódromo Internacional Ayrton Senna e, mesmo segurando uma forte pressão de outro Honda Civic, o de Daniel Kaefer, e do Toyota Corolla de Thiago Marques, conseguiu cruzar a linha de chegada na frente para vencer pela primeira vez na temporada.
 
A vida de Martins não foi nada confortável, como indica a tabela de tempos. O piloto teve apenas 1s371 para o quarto colocado, Carlos Souza, que ainda conseguiu colocar outro Honda Civic no rol dos cinco primeiros, terminando à frente de Fabio Carbone, dono do Renault Fluence melhor posicionado na disputa que abriu a rodada dupla do Marcas em Goiânia.
 
A prova marcou a estreia de Luiz Razia, ex-GP2 e ‘quase F1’ pela equipe RZ Motorsport com um Toyota Corolla. Entretanto, o piloto baiano se envolveu em um acidente logo na primeira volta com outros dois pilotos, Odair dos Santos e Bruno Mesquita, e abandonou logo nas primeiras curvas da primeira volta. Contudo, ninguém se machucou.

Na esteira dos resultados deste sábado, Gustavo Martins assumiu a liderança do campeonato e agora soma 55 pontos, contra 51 de Thiago Marques. Nonô Figueiredo, que chegou em oitavo nesta tarde — e vai largar na pole da corrida 2 no domingo pela manhã — vem em terceiro, com 46.

Gustavo Martins comemora a vitória em Goiânia neste sábado (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Goiânia
 
A primeira das duas corridas do Brasileiro de Marcas em Goiânia começou bastante tumultuada. A primeira largada acabou sendo abortada em razão de procedimento equivocado de alguns pilotos, que aceleraram antes do permitido. E depois, na saída da Curva 1, três pilotos se envolveram numa batida até forte: Odair dos Santos, Luiz Razia e Bruno Mesquita.
Thiago Marques brigou desde o começo com os Honda Civic em Goiânia (Foto: Fabio Davini/Vicar)

O safety-car imediatamente entrou na pista para proporcionar segurança no resgate dos carros em Goiânia. A corrida foi retomada na quinta volta com Martins liderando o pelotão com seu Honda Civic, seguido por Thiago Marques, com seu Toyota Corolla, e Daniel Kaefer, também de Corolla.

 
Em seguida, o Corolla de Marques perdeu algum ritmo, o que proporcionou à Honda ganhar o segundo lugar com a ultrapassagem de Daniel Kaefer sobre Thiago. Carlos Souza, também com seu Honda Civic, buscava a aproximação, mas também tinha de lidar com a pressão dos Renault Fluence de Fabio Carbone e Guilherme Salas.
 
Mas no fim da disputa, quando restavam menos de quatro minutos para o fim, era a vez de Martins enfrentar dificuldades ao ter um ritmo bem mais lento entre os primeiros colocados. Kaefer chegou bem, mas era ameaçado por Marques, que voltou a apresentar boa performance, trazendo a reboque Souza e Carbone.
 
Os últimos foram decisivos em Goiânia. Três Honda Civic e o Toyota Corolla de Marques lutavam bravamente pela vitória, enquanto Carbone, que vinha logo atrás, cometeu um erro que praticamente o tirou da briga pela taça. Pouco depois, o Renault Fluence de Salas enfrentava uma pane, que resultou no abandono do jovem piloto.
Honda em dobro e Toyota no Brasileiro de Marcas (Foto: Fabio Davini/Vicar)
Na abertura da última volta, a diferença entre o líder, Martins, e o quarto colocado, Souza, foi de apenas 1s241. Mas Martins segurou no braço a pressão dos seus adversários e faturou de ponta a ponta a vitória na tarde deste sábado em Goiânia, com Kaefer cruzando a linha de chegada em segundo, apenas 0s325 atrás. Marques completou o pódio e colocou a Toyota em um lugar no top-3.
 
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.