Guerra vence corrida 2 acidentada do Brasileiro de Marcas no Velopark. Nonô lidera campeonato

Renan Guerra fechou o fim de semana de abertura da temporada 2017 do Brasileiro de Marcas no topo do pódio em Nova Santa Rita. O triunfo, porém, veio na esteira de uma prova confusa e repleta de acidentes. Nonô Figueiredo repetiu o segundo lugar de sábado e deixa o Rio Grande do Sul como líder do campeonato

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Teve de tudo na corrida derradeira da rodada dupla que abriu a temporada 2017 do Brasileiro de Marcas neste domingo (23) no autódromo do Velopark: emoção do início ao fim, acidentes, boas disputas na pista e um vencedor que foi definido apenas nas últimas voltas. Depois de ter começado bem o fim de semana com a liderança nos treinos em Nova Santa Rita, Renan Guerra conseguiu vencer a prova deste domingo, tirando proveito também do abandono de Vicente Orige, que parecia ter a vitória garantida, mas enfrentou um problema nas voltas finais.

 
Nonô Figueiredo, segundo colocado na corrida de sábado, repetiu o resultado neste domingo depois de ser um dos beneficiados pelos vários acidentes ao longo da prova. Com o pódio nesta manhã, o atual campeão do Brasileiro de Marcas se garantiu na liderança do campeonato, com 40 pontos, com Guerra somando 35 e Orige com 31.
 
Felipe Tozzo fechou o pódio neste domingo no Velopark, quebrando a sequência dos Chevrolet Cruze no circuito gaúcho. Enzo Bortoleto, com Ford Focus, foi o quarto, à frente de Beto Hofig. Odair dos Santos, mesmo com o carro todo avariado por conta de uma série de incidentes, ainda se garantiu em sexto na classificação geral, à frente de Márcio Basso, que acertou a barreira de pneus na entrada da reta dos boxes, enquanto Orige ainda conseguiu marcar um oitavo lugar.
 
A segunda etapa do Brasileiro de Marcas acontece em 21 de junho no autódromo de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Renan Guerra triunfou na prova derradeira do fim de semana do Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida 2 do Brasileiro de Marcas no Velopark
 
Por conta do grid invertido, a pole-position na corrida deste domingo no Velopark ficou com Felipe Tozzo, que corre com Toyota Corolla, com Carlos Souza ao seu lado na primeira fila com Chevrolet Cruze. O grid de largada, que contou com 14 carros neste domingo, mais uma vez não teve nenhum Renault Fluence, marca que oficialmente ainda faz parte do Brasileiro de Marcas.
 
Tozzo manteve a liderança na largada, com Souza segurando a segunda posição. Quem conseguiu se destacar muito bem na primeira volta foi Thiago Marques, que pulou de sexto para terceiro, seguido por Enzo Bortoleto e Renan Guerra. Lá atrás, Odair dos Santos rodava com seu Toyota Corolla.
 
Mas Tozzo era muito pressionado por Souza, que também sofria com a pressão de Marques. Em uma freada forte, Souza tentou fazer a ultrapassagem e tomar a liderança, mas ‘espalhou’ e, ao voltar à pista, se chocou com o carro de Marques, que ficou bastante danificado. A direção de prova assim acionou o safety-car na volta 5. 
 
Tozzo sustentou a liderança, seguido por Vicente Orige, o vencedor no sábado, e Enzo Bortoleto, com Nonô Figueiredo e Renan Guerra fechando o top-5. Souza abandonou, enquanto Marques conseguiu voltar, ainda que com o carro bastante avariado.
 
Mas na relargada, ocorrida na volta 8, Nonô perdeu o controle do seu Chevrolet Cruze no fim da reta dos boxes quando disputava posição com Bortoleto. O veterano rodou, chegou a acertar o Ford Focus do adversário com a traseira do seu carro, e parou na área de escape, mas ainda assim continuou na disputa.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A batalha pela liderança continuou, mas com Tozzo tentando segurar Orige. Porém, na volta 11, o vencedor do último sábado conseguiu fazer a ultrapassagem no fim da reta dos boxes e subiu para ponta. Mais atrás, Patrick Choate rodou com seu Corolla e ficou no meio da pista, sendo acertado por outros carros. A direção de prova então acionou novamente o safety-car.

 
Quando a prova foi retomada, Orige disparou na ponta e Tozzo teve de lidar com a pressão de Renan Guerra, que vinha em terceiro. Márcio Basso aparecia em quarto, à frente do companheiro de equipe Nonô Figueiredo, com Odair dos Santos em sexto. 
 
Aí veio o momento decisivo da corrida. Nonô conseguiu passar Basso e ficou perto dos ponteiros. E, na disputa de posição com Tozzo, Guerra conseguiu fazer a ultrapassagem após um entrevero com seu oponente, mas acabou sendo ultrapassado por Nonô depois disso. Em seguida, Odair dos Santos e Basso bateram na entrada da reta dos boxes. Nonô e Guerra chegaram lutar pela vitória, mas o jovem piloto levou seu Chevrolet Cruze #27 ao triunfo no Velopark.

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.