De Ford, Tozzo conquista em Tarumã primeira vitória no Brasileiro de Marcas. Martins segue líder

Felipe Tozzo não conteve a emoção ao vencer pela primeira vez no Brasileiro de Marcas. O triunfo foi alcançado neste domingo (26), em Tarumã. Gustavo Martins terminou em quarto e manteve a liderança do campeonato, mas Vicente Orige, segundo, reduziu a diferença para apenas cinco pontos. A Honda lidera no campeonato das marcas em 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A manhã deste domingo (26) foi consagradora para o paranaense Felipe Tozzo. Dono de experiência no automobilismo e inclusive de passagem pela Stock Car, o piloto conquistou, em Tarumã, sua primeira vitória no Brasileiro de Marcas. E o triunfo veio de ponta a ponta, com autoridade, depois de ter largado na pole da corrida 2 — levando em conta a regra do grid invertido. Tozzo levou a Ford ao topo do pódio ao superar os Honda Civic de Vicente Orige e de Carlos Souza, respectivamente segundo e terceiro colocados.

 
Também de Honda Civic, Gustavo Martins terminou em quarto lugar e manteve a liderança do campeonato. Mas a luta está mais acirrada em razão da boa campanha de Orige em Tarumã. Agora, Vicente diminuiu para apenas cinco pontos a vantagem de Martins, que soma 122. Nonô Figueiredo, quinto colocado na corrida deste domingo, é o terceiro colocado do campeonato, com 108 pontos, à frente de Thiago Marques, com 102, e de Gabriel Casagrande, com 101.
 
Na luta do campeonato das marcas, a Honda segue na frente com 285 pontos, enquanto a Renault tem 258. A Chevrolet, bem mais atrás, soma 170.
 
Agora o campeonato vai fazer uma pausa bastante significativa. A próxima etapa do Brasileiro de Marcas só vai ser disputada entre os dias 10 e 11 de setembro, no mesmo cronograma da Corrida do Milhão, em Interlagos, São Paulo.
Felipe Tozzo comemora a vitória (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida 2 do Brasileiro de Marcas em Tarumã
 
A primeira volta da corrida foi um tanto confusa para os primeiros colocados. Felipe Tozzo, pole, se manteve na liderança, à frente de Carlos Souza e Vicente Orige, que pulou de sétimo para terceiro após a largada. Guilherme Salas, segundo na corrida de sábado, acabou rodando com um problema na traseira do seu carro e ficou para trás.
 
Como o carro do piloto de Jundiaí ficou parado em um ponto perigoso, a decisão de prova optou por acionar o safety-car. Neste período, o Honda Civic de Daniel Kiefer ficou parado e também teve de ser removido.
 
Na relargada, Thiago Klein, com o Toyota Corolla da Paraguay Racing, rodou quando estava no fundo do pelotão. Lá na frente, sem problemas para Tozzo, que seguia na frente com o Ford Focus, seguido por três Honda Civic: Vicente Orige, Carlos Souza e Gustavo Martins. Nonô Figueiredo, de Chevrolet Cruze, aparecia em quinto.
Tozzo dominou (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Era uma boa briga pela vitória, já que os cinco primeiros estavam separados por uma diferença muito pequena. De modo que qualquer um deles poderia vencer a corrida 2 em Tarumã. Thiago Marques aparecia em sexto, mas um pouco mais distante da luta pela vitória.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fabio Carbone, vencedor com sobras da corrida 1, no sábado à tarde, corria para o sétimo lugar, lutando para somar pontos importantes para o campeonato. Por outro lado, Patrick Choate, parceiro de Luiz Razia na pilotagem do Toyota Corolla #33, enfrentou problemas mecânicos e teve de abandonar.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


Outro que teve problemas, em seguida, foi Carbone, que encostou na entrada dos boxes em Tarumã. Lá na frente, Tozzo não vinha tendo muitas dificuldades para seguir na ponta e sustentar a posição de largada e se aproximar da vitória.
 
Nas voltas finais, Souza perdeu o controle do seu Honda Civic quando tentava atacar Orige, mas ainda conseguiu se manter em terceiro, à frente de Martins. Mas nenhum dos Civic conseguiu se aproximar de Tozzo, que conseguiu driblar a perda de rendimento no fim para conquistar, com seu Ford Focus, sua primeira vitória no Brasileiro de Marcas, sendo seguido por Orige e Souza, os dois de Honda Civic. Martins, quarto colocado, manteve a liderança do campeonato.
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.