Com Honda, Orige faz melhor tempo do dia no Brasileiro de Marcas em Tarumã. Carbone lidera segundo treino livre

A Honda fez as três melhores marcas desta sexta-feira de treinos do Brasileiro de Marcas no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Com média horária de 145,9 km/h, Vicente Orige foi o mais rápido do dia ao anotar 1min15s675, tempo alcançado no primeiro treino livre. Na segunda sessão, a ponta ficou com Fabio Carbone, com um Renault Fluence da equipe Greco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A abertura da quarta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas mostrou porque a Honda é a melhor montadora do campeonato até aqui. Ao todo, foram disputados dois treinos livres nesta sexta-feira (24) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, grande Porto Alegre. E na soma dos tempos, a marca japonesa fez as três melhores marcas do dia, tendo como líder Vicente Orige, que alcançou a volta de 1min15s675 no primeiro treino livre do fim de semana. Na segunda sessão, realizada durante a tarde, a liderança ficou com Fabio Carbone, de Renault Fluence.
 
O asfalto mais frio no começo do dia permitiu aos pilotos obterem as melhores marcas do dia pela manhã. Às 9h30, quando começou o primeiro treino livre, os termômetros indicavam a temperatura do asfalto em 12,8ºC. Diante dessas condições, a Honda ‘deitou e rolou’ e colocou três carros nas três primeiras posições, os três da equipe JLM.
Vicente Orige foi o mais rápido desta sexta-feira no Brasileiro de Marcas em Tarumã (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Orige completou apenas seis voltas e, na melhor delas, aferiu o melhor tempo do dia. A diferença do líder do primeiro treino para Carlos Souza, segundo colocado, foi de 0s284. Daniel Kaefer, piloto de Cascavel, fechou o top-3 da Honda na manhã desta sexta-feira. A quarta colocação, do melhor piloto ‘não-Honda’ pela manhã, foi do veterano Nonô Figueiredo, que cravou 1min16s132 com seu Chevrolet Cruze. Fabio Carbone, com o Renault Fluence #22, fechou o top-5.
 
Luiz Razia, que divide a condução do Toyota Corolla #33 da equipe RZ, registrou o sexto tempo, seguido pelo Ford Focus do experiente Felipe Tozzo. Aí veio o Renault Fluence de Willian Starostik, oitavo no geral e no primeiro treino livre. Líder do campeonato, Gustavo Martins foi o nono mais rápido na sessão pela manhã, enquanto Thiago Marques completou o rol dos dez primeiros.
 
Já no período da tarde, a pista esquentou bem em Tarumã, com a temperatura do asfalto passando dos 33ºC. Assim, as marcas foram bem mais lentas. Carbone foi o mais rápido do segundo treino livre ao registrar 1min16s619, sendo o único a virar abaixo de 1min17s. A diferença para o segundo colocado, Gustavo Martins, foi de 0s576. Starostik voltou a aparecer bem e concluiu a lista dos três mais rápidos.
Fabio Carbone liderou o segundo treino livre em Tarumã (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Gabriel Casagrande, que foi o 13º pela manhã, fechou num bom quarto lugar o treino da tarde com seu Renault Fluence, com Kaefer vindo na sequência. Nonô Figueiredo foi o sexto, à frente de Orige, que ficou só com 1min17s486 à tarde, e de Patrick Choate, parceiro de Luiz Razia. Tozzo e Carlos Souza concluíram o top-10.
 
A programação de sábado do Brasileiro de Marcas será composta do treino classificatório, de apenas dez minutos de duração, com início previsto para 9h40 (horário de Brasília). Será a definição do grid de largada da corria 1, que acontece às 15h55. A corrida 2 tem largada programada para 10h35 de domingo em Tarumã.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.