Casagrande assume liderança ainda no início e vence corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Curitiba

Gabriel Casagrande (Chevrolet) faturou neste domingo (19) a primeira corrida do dia em Curitiba. O jovem piloto venceu pela segunda vez na temporada 2014

Gabriel Casagrande começou bem o domingo (19). O jovem piloto da Chevrolet assumiu a liderança ainda nas primeiras voltas e venceu a primeira corrida do Brasileiro de Marcas em Curitiba. As 20 voltas da prova matutina, válida pela sétima rodada da competição, foram completadas em 31min53s664. Este foi o segundo triunfo do paranaense no ano.
 
Denis Navarro e Galid Osman, ambos pilotando Toyota, formaram, pela ordem, o pódio. Cesar Bonilha (Ford) e Vicente Orige (Honda) completaram o top-5. Vitor Meira acabou em sexto, seguido por Alceu Feldmann e Fabio Ebrahim. O líder do campeonato, Ricardo Maurício, foi o nono e Felipe Gama, o décimo.
 
"A prova foi tranquila. As duas entradas do safety-car assustaram um pouco, pois estávamos com uma distância boa para o segundo colocado e o carro não respondia muito bem com o pneu frio. Mas foi uma prova tranquila", falou o piloto de 19 anos.
Gabriel Casagrande recebe a quadriculada em Curitiba (Foto: Bruno Terena/Vicar)
"Estamos desenvolvendo um grande trabalho, ao lado do Julio Campos e do Guilherme Ferro. Eu sou novo e todo mundo que é novo vai cometer erros, como eu tenho cometido. Mas acho que são coisas que acontecem, temos que errar para aprender, tanto na pista quanto na vida."

"Estou aprendendo e hoje foi um dia em que eu não cometi erros. Quem acabou errando foi o Denis. Acho que foi algum bump que ele pegou na pista. Meu carro também fez isso, mas o dele foi mais forte e ele acabou saindo da pista. Com isso eu consegui a ultrapassagem", completou. 

 
Às 14h acontece a segunda corrida do dia.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.