Após dia longe da pista, Senna treina no warm-up e está confirmado para 12 Horas de Sebring

Virose tirou Bruno Senna da pista nesta sexta-feira, mas o piloto está na pista em Sebring neste sábado para fazer sua estreia em competição como piloto da Aston Martin

Outrora dúvida, Bruno Senna está confirmadíssimo para as 12 Horas de Sebring, abertura da temporada 2013 da American Le Mans Series, neste sábado (16). O brasileiro, ainda não completamente recuperado de uma virose que nem permitiu que ele treinasse na sexta-feira, fará sua estreia pela equipe Aston Martin.

Nesta manhã, Senna já participou do warm-up que abriu a programação e será o terceiro piloto a pegar o Aston Martin Vantage V8 na corrida – Darren Turner fará a largada e Stefan Mücke, o segundo trecho. Os demais turnos serão definidos de acordo com o desenrolar da disputa. Na sessão de aquecimento, o trio ficou em segundo lugar na categoria GT. A melhor volta foi registrada por Turner.

Após entrar na pista, Senna acompanha sequência do warm-up (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

Em conversa com a reportagem do Grande Prêmio, Senna admitiu que “ainda falta um pouco de energia”, mas garantiu que tem condições de participar da corrida. “Não é um carro tão desgastante de dirigir como é o F1”.

O ex-piloto da Williams lastimou a perda de tempo de pista. “Parece que tem bastante treino, mas não é tanto assim, porque você divide o carro em três, e ontem eu nem vim para a pista, passei metade do dia no hospital e metade no centro médico”, contou.

Ele não sabe o que provocou a virose que o atacou nos últimos dias e que também atingiu outros membros da equipe Aston Martin. A largada para as 12 Horas de Sebring acontece às 11h45 (de Brasília).

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.